i'm gabu

Zumbis e Teorias Apocalípticas

| |

Hey Pessoal
  Passei muitos dias longe do blog por preguiça, quero postar muito, mas uma voz na minha cabeça fica "Deixe para depois... Deixe para depois" e o meu problema é que eu ouço ela. Mas quero que no ano de 2014 eu possa postar muito mais, porque não terei mais escola para ir. Sim. Já irei me formar.
  Meu pai está para chegar de São Paulo com muitos livros novos e o PS3 que meu irmão levou pra lá nas férias de meio de ano. Mau espero o momento de ver meus livros. Por falar em livros eu ganhei um sorteio no blog "voa, Mari" ela já entrou em contado comigo e já estou contando os dias.
  Mas vamos ao tema de hoje, ZUMBIS. No post anterior eu falei sobre o livro Zumbis x Unicórnios e esses nomes ficaram ecoando em minha cabeça, então preparei dois especiais, um de unicórnios e um de zumbis que é o que veremos hoje. Aqui você verá a definição de zumbis, a diferença de zumbis e infectados e as teorias de apocalipses de mortos-vivos. Está preparado? Vamos lá.



  Para a maioria das pessoas e histórias, os Zumbis, são mortos que agora estão vivos. Mas o que muitas pessoas não pararam para perceber é que nos filmes e jogos de ultimamente os Zumbis não são mortos-vivos, como no caso dos últimos jogos de Resident Evil e filmes do gênero pós-apocalíptico-zumbi onde você não vê mortos, mas sim vivos. Deixe explicar minha teoria.
  Quem jogou Resident Evil 4 sabe que os inimigos são camponeses transformados por causa de um vírus, não são mortos. Então não devemos chamar eles de zumbi, mas sim de Infectados. E é nesse ponto que eu queria chegar, Hollywood está errando muito em lançar filmes de "Zumbis" sendo que o certo é filmes de Infectados. Outro exemplo é no filme Guerra Mundial Z, onde as pessoas viram zumbis (se lê infectados) por causa de um vírus elas perdem o raciocínio e entram em estado de Kill kill, querendo matar tudo que se mexe, menos eles próprios.
  Veja a lista abaixo que eu criei onde separamos zumbis de infectados.

Infectados
The Walking Dead
Resident Evil
Guerra Mundial Z
Madrugada dos Mortos
Zumbilândia
Planeta Terror

Zumbis
Evil Dead (Clássico)
American Horror Story: Coven
A Noite dos Mortos-Vivos
ParaNormam
FrankenWeenie
A Noiva Cadaver


  Não sei de onde veio essa minha indiguinação entre Zumbis e Infectados (já repeti essas palavras muitas vezes, mas e daí?), eu sou muito certinho e gosto de pelo menos separar uma verdade da outra. Mas vamos ser sinceros, vocês já pensaram nisso?


Teorias Apocalípticas

  Seguindo essa minha teoria da diferença entre zumbis e infectados, também devemos levar em conta o começo do caos, em todo lugar vemos explicações de como um apocalipse zumbi começaria, mas eu vou dividir novamente em entre apocalipse zumbi e apocalipse de infectados, para que assim você saiba o que aguardar no futuro. Vamos ver.


Teorias Apocalípticas - ZUMBIS

Radiação.
  Por algum motivo estranho a radiação vazaria e chegaria até um cemitério, e os efeitos seriam com que os corpos dos defuntos ganhassem uma mutação ou reação na qual eles se levantariam se seus túmulos (7 palmos abaixo do chão) e sentissem uma vontade louca de comer cérebros.

Magia ou Feitiçaria.
  Por alguma razão muito macabra, um doido ou uma ceita, querem levantar os mortos para algum vim mais absurdo ainda. E o resultado poderia ser defuntos legais ou defuntos esfomeados, isso a magia deles não poderia decifrar.

Castigo divino.
  Talvez alguém não queria ter morrido e ao invés de virar fantasma volta como zumbi para atacar seus inimigos, que se transformam e vão atrás de mais pessoas, ou talvez alguma briga lá no além e ele teve que retornar e vagar pela terra. Mas o que levaria ele a querer comer cérebros? Vai saber.


Teorias Apocalípticas - INFECTADOS

Vírus ou Bactérias ou Micro-organismos.
  Já foi comprovado cientificamente que existe uma espécie de vírus que tem o potencial de mudar o raciocínio humano transformando-o novamente em um animal racional com tendências canibalistas. Uma explicação mais fácil é a 'Raiva' uma doença que afeta o sistema nervoso do paciente e faz com que ele entre em agitação e tenha saliva excessiva, em alguns casos a doença pode ser transmitida pela própria saliva infectando outras pessoas.

Parasitas.
  Existe uma espécie de vespas que tem a capacidade de depositar seus ovos dentro da cabeça da presa e com o passar do tempo esse ovo cresce, nasce e se alimenta da pressa. E outra espécie de vespa consegue ejetar uma substância para matar a pressa que faz com que ela se mexa mesmo depois de morta. Imagina se essas duas espécies de juntarem e criarem uma nova? Também existe a possibilidade de uma raça alienígena infectar os humanos. Vai saber.

  Agora eu já apresentei as definições e as teorias, cabe agora a vocês decidirem em que acreditar, zumbis, infectados, ou simplesmente aceitar as duas teorias. Mas pelo menos não diga que não sabe a diferença. E repasse isso para todos os seus amigos, por que aposto que eles devem ter outras teorias, vamos trocar informações? Deixe sua opinião nos comentários.
Bye bye

12 comentários, comente também!

  1. Os primeiros Residents Evils tinham zumbis, but o T vírus evoluiu (ou foi modificado,sei la) e agora os zumbis, ops, infectados, são inteligentes pra caramba.

    As causas mais cliches são radiação (sem noção demais, ja que radiação mata), bacteria (ate faz sentido), raiva (também é a causadora do vampirismo na lenda), experiencias com huamanos, tipo eu sou a lenda, que tentaram curar o cancer e deu merda. Gosto dessaas onde a doença começa por meio da tentativa de cura de outra doença, ja que no mundo real um monte de doenças surge assim. Enfim, gostei do teu post, eu ia dizer mais coisas, so que to no pc do meu irmão e o teclado dele ta todo fodido, de tanto jogar fps e comer as teclas. Prometo que volto aqui pra gente debater o assunto

    Ps: TWD eles não são infectados, ja que todo mundo que morre vira zumbi (e os zumbis são burros), mas o nome deles não é zumbi, apesar disso, eles chamam de Walkers na serie

    ~Marina~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu não disse que voltava? (na verdade esqueci tudo o que ia falar).

      Parasitas são meio estranhos sabe, como tu citou aí a vespa. Já pensou aquela série ou filme foda explicar o Apocalipse Zumbi com vespas? Ia estragar a história. Aquela da radiação, como você já escreveu "7 palmos abaixo da terra", já questionando a lógica do negócio, fica meio sem noção mesmo, já que a maioria dos mortos seriam esqueletos, e sair de debaixo da terra não deve ser fácil não '-'

      Se fosse pra explicar o apocalipse zumbi, como você explicaria?

      (sobre os infinitos erros no comentário acima: o teclado do meu irmão é horrível, todas as teclas estão afundadas).

      Excluir
    2. Ahh lembrei! No Resident Evil 4, creio que os infectados são chamados de ganados, mas o vírus deles são um pouco diferente dos outros três, até porque o Leon é curado no fim do jogo. Então acho que eles nem se encaixam na categoria zumbi mais. Também né, aqueles zumbis lerdos ficou chato. E na maioria das séries modernas os animais não são infectados, mas no RE tem aquelas aranhas gigantes, e um monte de coisas.

      Tem também um jogo que se chama Parasit Eve que tem umas coisas tipo zumbis, mas acho que se encaixaria na categoria infectados no seu post, porque são parasitas que transformam as pessoas (e elas não querem comer cérebros/carne).

      Já assistiu uma série que chama In the flesh? Nessa série as pessoas eram zumbis e foram curadas, a série é bem legal, mas só tem 3 episódios por enquanto. A segunda temporada sai ano que vem.

      Acho que me empolguei, é que eu gosto do tema haha'

      Excluir
    3. Os primeiros Residents eram very hard, lembro quando jogava no PS1, mas depois foi trancando a história e os zumbis viraram infectados a partir do Raccon City.

      Nem tinha me lembrado do Eu sou a lenda, aquele apocalipse foi bem pensado, e os monstros tem umas características bem legais, podem correr muito, mas são 'alérgicos' ao sol. Lembra sintomas da raiva, mas escolheram outra doença, o que foi bem legal, principalmente a maneira de identificar quem está infectado.

      Ai você me pegou, é realmente estranho definir esse tipo de zumbi (walkers) do TWD e filmes parecidos. Pois se você é mordido, você vira zumbi? Ou morre e volta? Mais um tema para ser discutida, No principio as pessoas eram infectadas, mas depois que matam alguém o que resta volta para vida como zumbi, então no TWD tem os dois tipos. Olha só somos o máximo nesse assunto.

      Vespas seriam MUITO estranhos, magina, "Mãe socorro fui picado por uma vespa" depois vai dormir e acorda zumbi. Hiláricamente trágico. E também sempre penso nisso, como os mortos voltam tão bem conservados?

      Em left 4 dead os infectados são bem rápidos e agressivos e sofrem mutações como os inimigos de Resident Evil 4, os ganados tem parasitas no corpo que depois de um tempo nascem e controlam o corpo deles (lembra das vespas?). O Leon retirou a parasita porque ela ainda não tinha chocado no corpo dele, mas quando estamos chegando no castelo os ganados começam a virar mutantes.

      Nunca joguei nem vi esses dois outros exemplos que você disse, mas vale a dica para eu ir atrás.

      Ahhh, não tem nenhum erro no outro comentários não, fica tranquila (pelo menos eu não achei). Esse assunto é SUPER discutivel, pois cada um tem suas ideias e suas opiniões, obrigado por vir debater os seus conhecimentos aqui comigo.

      bye bye

      PS: Eu vi que u terminou com o Chá com Anjos, eu não comentava lá, mas sempre visitava. fiquei triste, pois um blog tão bom quanto o seu não merece um fim.

      Excluir
    4. Eu gosto do TWD por isso, porque as pessoas também se transformam quando morrem. No principio quem morria também se transformava, mas como eles ninguém nunca tinha morrido de forma natural perto deles, eles não observaram isso. Eu fiquei muito surpresa quando o primeiro cara assassinado transformou, deu vontade de assistir a série toda só pra ver se alguém tinha sido assassinado antes haha'

      Eu tinha me esquecido desse lance do Leon, realmente, não deu tempo dos parasitas infectarem ele. Teorias de conspiração dizem que o vendedor também é infectado, mas ainda não entendo porque ele é "gente boa". Talvez porque, se fossem adaptar o jogo ou sei lá o que, ele seria o primeiro personagem a ser descartado, porque ele não existiria em uma história que fosse fora do game. Aliás, já matou ele com a granada de fogo? xD

      Ps: Eu sei que você acompanhava o Chá com Anjos, e eu também fiquei triste por ter parado com ele, sinto falta e tenho vontade de voltar às vezes, mas eu mal tenho tempo de ligar o computador. Isso porque ainda estou de férias, estou tão enrolada com transporte e não-sei-mais-o-que que nem consigo pensar em escrever uma postagem decente.

      Excluir
  2. Acabei se entrar no seu blog e me apaixonei seu lay e seus posts desejo a você força foco e fé. Queria pedir tbm se você pode seguir o meu blog claro se você gostar!
    http://nadal3mdouniverso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. É, os zumbis não precisam estar necessariamente mortos, pode fazer alguma coisa química e radioativa que simplesmente mudam as pessoas.

    http://stroke-of-insanity.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zumbis estão ficando tão mal trabalhados que acabam perdendo suas essência. Hollywood e outras empresas deviam rever seus conceitos. Se uma pessoa for alterada vira um mutante ou infectado, rsrsrs.
      Mas obrigado pela opinião.

      Excluir
  4. Cara, eu não sei nada de zumbis. Tudo que eu sei foi vendo paródias de desenho animado e Thriller do Michael, só isso. E achei louco essa teoria de Infectados/Zumbis, realmente nunca tinha pensado nisso! As teorias apocalípticas dos infectados pareceram mais prováveis, será que acontece??? Esperando os unicórnios u_u'

    {blog-espelhodigital.blogspot.com}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Néh!? Temos que ter mais cuidado com os vivos do que se preocupar com os mortos que voltarão. Puxa como assim não conhece nada de zumbis? Pelo menos pude ajudar em alguma coisa com esse post néh?
      Obrigado pelo coment e espere os unicornios, eles chegaram. rsrsrsr

      Excluir
  5. Gostei muito e tambem adoro zumbis meio q eu me familiarisei com eles!

    ResponderExcluir