i'm gabu

O que ser quando crescer?

| |

Hey Pessoal
  Quando somos pequenos imaginamos as mais estranhas profissões e sempre achamos que continuaremos atrás desse sonho, "Quero ser cantor", "Quero ser astronauta", "Quero ser policial/bombeiro", mas enquanto o tempo passa vamos percebendo que não tem nada haver conosco e vamos mudando mais um pouco, até a hora em que chegamos no ensino médio e a contagem pressão em escolher uma profissão aumenta mais, sem contar o estrese em pensar no ENEM, vestibulares e vários cursinhos.
  Mas afinal, a profissão que eu quero combina comigo? Que profissão e deveria escolher?
  Em algumas escolas acontecem testes vocacionais e ainda a orientação de conselheiras para clarear suas ideias e de orientar melhor, no meu caso nada disso aconteceu, eu ando lendo livros e fazendo testes online para me ajudar, e até o momento tudo que eu leio/vejo está ligada com a minha escolha profissional (designer), No post de hoje te ajudarei a ver qual profissão combina mais com vocês, então já escolheu?



Descubra seu perfil profissional.
Perfil Social
  Tem necessidade de interações sociais. É mais do uso da emoção e dos sentimentos do que seus recursos intelectuais. Sua capacidade funcional é maior para trabalhos não intelectuais, com índices altos do ponto de vista dinâmico.
Gosta de: ajudar, ensinar, aconselhar e servir.
Valoriza: trabalho para o bem estar dos outros e servições sociais.
Área recomendada: Gerente de Departamento, Supervisor de vendas, Auxiliar Administrativo e Atendimento de vendas
Perfil Investigador
  Tem talentos para trabalhos de criação, sem necessidade física e de poucas relações com o público É mais do uso da palavra do que das abstrações. Sua capacidade funcional é maior para trabalhos imaginativos e analíticos, com índices altos em aspectos acadêmicos do ponto de vista intelectual.
Gosta de: explorar e entender coisas e eventos.
Valoriza: conhecimento e aprendizagem, se vê analítico, inteligente e tendo mais habilidade intelectuais do que práticas.
Área recomendada: Analista de sistemas, engenheiro, contador e programador.
Perfil Convencional
  Tem talentos para trabalhos rotineiros e práticos, de baixo talento criativo, tem necessidades de perseverar e conservar. Sua capacidade funcional é maior para trabalhos passivos e bem organizados.
Gosta de: seguir ordens, atingir objetivos claros.
Valoriza: ganhar dinheiro, ter poder de ocupações sociais, comerciais ou politicas
Área recomendada: Recepcionista, auxiliar administrativo, auxiliar contábil, assistente financeiro, auxiliar de cobrança e operador de telemarketing.
Perfil Empreendedor
  Tem talentos para trabalhos de liderança, dedicando-se mais do que qualquer outro perfil. Tem necessidades de mostrar seus atributos persuasivos verbais. Sua capacidade funcional é maior para trabalhos de expressão, domínio e reconhecimento.
Gosta de: persuadir e dirigir os outros.
Valoriza: dinheiro e status social.
Área recomendada: Gerente de departamento, supervisor de vendas, gerente geral, supervisor administrativo, empresário.
Perfil Artístico
  Tem talentos para trabalhos com intuição e imaginação. Tem capacidade de expressar sua originalidade. Sua capacidade funcional é maior para trabalhos artísticos das mais diversas formas expressivas.
Gosta de: ler livros, atividades artísticas, músicas e escritas
Valoriza: ideias criativas, emoções ou sentimentos
Área recomendada: Publicidade, arquitetura, artes cênicas, jornalismo, desenvolvimento de sites, designer e programador.


  Claro que o perfil que se encaixa na maioria de nós jovens blogueiros é o artístico, pelo menos comigo ficou muito compatível. Se ainda não sentiu segurança em apenas ler essa avaliação AQUI tem um teste bem simples no site TesteQi, você apenas precisa marcar suas qualidades e defeitos e depois descobrirá o que vai ser quando crescer (o meu deu designer, *u*). E nesse site AQUI a vários outros links de outros testes vocacionais e outros de consciência própria
Bem, espero que tenham se encontrado, bye bye

6 comentários, comente também!

  1. O meu também deu o Perfil Artístico, mas acho que ainda vou mudar de Publicidade e Propaganda no futuro, como a maioria das pessoas. Acho que vou ter algum teste e preparação pra eles no Ensino Médio, mas ainda não sei. A pressão só vai aumentar ano que vem! T3T

    >> blog-espelhodigital.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho vontade de empenhar qualquer profissão ligada com criatividade e artes.
      É ainda tem tempo para você pensar melhor, mas eu aqui já estou nos 16 e as pressões aumentam MUITO.

      Excluir
  2. O meu deu mais com social e artístico *-----------* Legal esses testes, obrigada por disponibilizá-los, Byel :D Eu acho que você daria um ótimo designer haha :3 Eu gostaria de ser escritora e trabalhar com mais alguma outra coisa (talvez programadora ou algo relacionado com preservação ambiental ou evolução) ^^

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada.
      Epa, eu estou tentando, rsrsrsr, mas o mercado profissional é muito mais duro do que fazer layout por diversão.
      Ahhh, eu leria todos os seus livros (estou em uma fase literária, rsrsrs). Acho tão bonito quanto você diz que quer ser preservadora ambiental, muitas pessoas nem ligam para a natureza.

      Excluir
  3. O meu também deu artistico, mas nem tenho certeza do que quero fazer (e to em cima da hora pra decidir).

    Meu resultado do primeiro teste deu:
    "Você gosta de assumir responsabilidades e engajar-se em questões sociais, desde que elas estejam aliadas a valores éticos e morais. Busque uma profissão em que possa contribuir para o bem-estar social.

    Exemplos: enfermagem, fonoaudiologia, psicologia, pedagogia, educação física, serviço social, ciências sociais e direito. "

    Eu estou mesmo pensando em seguir uma dessas areas :D

    Post muito útil!

    ResponderExcluir
  4. meu perfil é Perfil Artístico \o/ mas não quero ser arquiteta igual a minha mãe e meu pai ¬¬ (puts, acho que puxei a família um pouco, kakaka).

    ResponderExcluir