i'm gabu

Blood Lad

| |

Hey Pessoal
  Depois de muito tempo retornei ao blog com muito e pouco assunto, por mais que eu pense e idealize posts e temas muito bons e importantes acabo me esquecendo, mesmo que eu anote o tema eu não lembro que como escreve-lo, por que na minha cabeça ele pareceu muito melhor, enfim, explicações dadas.
  Estou com muita vontade de mudar, começando pelos posts, estou em um período mais literário, quero muito falar de livros, começar a fazer resenhas, usar a tag "Li até a página 100" e muitos outros, mais pro fim do mês (perto do aniversário do blog), vocês conheceram as novidades e mais uma nova fase do blog.
  Hoje eu irei misturar literatura com o mundo otaku, pois mangás são uma forma de leitura que até pode nos encaminhas a ler um livro maior e mais complexo, mas o básico é o começo, e o que eu compartilho com vocês hoje é o mangá Blood Lad, que teve uma temporada de anime nesse trimestre passado e que continua firme e forte no papel, vamos conhecer?



  Staz é um vampiro-otaku dono do território oeste do mundo dos demônios, em um certo dia a humana Fuyumi acaba entrando no território dele sem querer por meio de uma cortina negra. Staz sente em Fuyumi um desejo que nunca sentiu por nenhuma outra criatura, enquanto eles se conhecem ocorre uma confusão na cidade e como Staz é o chefe ele tem que ir cuidar do assunto, mas ao voltar descobre que Fuyumi foi morta por um monstro e agora se transformou em um fantasma, e a partir disso começa a aventura de ambos atrás da magia capaz de reviver Fuyumi para que Staz entenda o que estava sentindo pela humana.



  Blood Lad é um mangá clichê mais nada convencional, sério, aparecem coisas como lorde dos vampiros, frenksteins e lobisomens mas nada como realmente conhecemos, o ponto forte é o humor e a forma como os personagens. A Bell, dona da cortina negra usada pela Fuyumi, é minha personagem favorita, pois tem humor, força, história e carisma, diferente da sonsa da Fuyumi, que serve mais como personagem eichi.
  O traço do mangá é bem definido e muito bonito, eu pelo menos consigo entender tudo que está acontecendo, até nas cenas de ação é possível entender tudo, sem falar que a história deixa tudo bem entendido, é bem escrita e segue um roteiro muito bem feito e sem enrolações (só os primeiros capítulos são mais chatos, poque ainda estamos conhecendo o pessoal).


  O mangá começou a ser publicado no Brasil pela JBC e já está no capítulo 7 (esse foi o último que eu comprei pelo menos), é baratinho, cerca de R$ 11,00, só achei o tamanho dele muito pequeno, ele é mais baixinho que os mangás normais e apresenta em média 7 ou 8 capitulos dentro do volume.
  Para quem quiser ler online encontrei até o volume 5, quer disser que parou no mesmo lugar do anime, então se estiver com preguiça de ler Blood Lad vá assistir o anime, por que no Brasil os dois pararam no mesmo no mesmo lugar. Enfim, essa é minha dica, espero que tenham gostado e até.
Bye bye

8 comentários, comente também!

  1. Eu tenho uma lista de Anime para assistir, nunca tenho tempo sobrando. Mas, vou fazer um esforço e já coloquei essa na minha top list. Faz um tempo que não te visito, e gostei das mudanças,afinal é sempre bom inovar.Bjos

    http://renata-filosofando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Byel =) Esse mangá parece muito bom >< Só gostaria de saber se é muito assustador e tudo o mais, porque não gosto muito de coisas assim hehe ^^ Adorei a sua resenha ;)

    Bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já li esse mangá , e não ele não é assustador , pra ser mais sincera ele é bem engraçado

      Excluir
  3. Vou gostar de ler suas resenhas e tal, mas espero que não muda o blog para só isso, gosto de ler sobre outras coisas que você escreve :)

    Eu não gosto de ler mangás, acho eles um pouco caros (10 reais cada mangá, se você for acompanhar um mangá infinito como o Naruto por exemplo...) e mesmo que pudesse comprar não teria lugar pra achar, só online.Prefiro ver o anime mesmo rs

    Também gostei do traço do autor (a?), achei bem diferente e bonito ^^

    ResponderExcluir
  4. Posts literários me deixam super com vontade em um blog, sério, resenhas, tags e indicações... Espero que essa nova fase chegue rápido! Acho que já vi esse Staz em algum lugar, mas deve ter sido em chibi. A história parece bem interessante, acho que vou ver aqui online ou comprar na banca (Tá, como se vendessem tantos mangás por aqui ¬¬) Vou procurar!

    >> blog-espelhodigital.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Tenho vontade de ler algum tipo de mangá, mas nunca tive interesse em assistir e não entendo muito bem esse universo, em uma banca perto da minha casa vende trilhões de tipos de mangás e pretendo, qualquer dia desses comprar algum, me responde uma coisa? Tem mangás em séries? Você sabe algum que esteja no primeiro livro - não sei como se refere à esse tipo de literatura :/

    2Beijos e convido você para visitar meu blog, tem postagens novas!!

    BLOG - Julia no País das Maravilhas

    ResponderExcluir
  6. Eu já tinha lido esse mangá e gostei muito ♥
    Emily Jacky

    ResponderExcluir