i'm gabu

Harry Potter - Diferença entre os livros e o filmes (Parte 1)

| |

Hey Pessoal
  O post passado foi no dia 1º de setembro, dia de retornar a Hogwarts, então eu fiquei pensando em que seria o próximo post e claro que deveria ser sobre Harry Potter, desde março eu estou lendo seus livros e agora que estou no 6º já deveria ter escrito algo sobre a saga mais vendida do mundo.
  Resolvi fazer um especial Harry Potter - Diferenças entre os livros e os filmes, irei dividir em 3 partes pois são muitas coisas, aqui teremos os três primeiros filmes e livros da saga. Se houver alguma coisa de errada me perdoe, pois faz um tempinho que eu li e/ou assisti e então as ideias não estão tão quentes. Não farei os posts em sequencia pois tenho que pensar em muitas coisas, rsrsrsrs. Veja o post.


Harry Potter e a Pedra Filosofal
Na aula de vôo Malfoy rouba o lembrou de Neville, quando Harry vai pegar de volta...
  No livro: Malfoy apenas solta e Harry pega antes que encoste no chão.
  No filme: Malfoy joga a bola com muita força e muito longe, Harry faz umas acrobacias e para do lado da janela da professora Mcgonagall
Quando vão em busca da Pedra Filosofal e passam por alguns desafios...
  No livro: São seis desafios, o cérberus, as raízes, as chaves (passado pelos 3 juntos), o xadrez (jogado por Rony), o trasgo e a charada (passado por Hermione).
  No filme: São apenas quatro, o cérberus, as raízes, as chaves (passado apenas por Harry) e o xadrez.

Harry Potter e a Câmara Secreta
Quando os Weasley e Harry vão para a Floreios e Borrões comprarem os livros e encontram Lucio Malfoy e Draco...
  No livro: Lucio comenta sobre os Weasley estarem comprando livros de segunda mão e sobre Harry andar com eles, que para Lúcio é um insulto. Depois disso o pai de Rony avança contra o pai de Draco e ambos brigam no chão da loja.
  No filme: Lucio comenta sobre os Weasley estarem comprando livros de segunda mão e sobre Harry andar com eles, e o pai de Rony apenas discuti com ele rapidinho com ele e acaba. só.
Rony e Harry pegaram o ford Anglia para ir á Hogwarts após a passagem na plataforma 9 3/4 ter sido bloqueada.
  No livro: A viagem é normal, e ao chegar no salgueiro lutador eles são ejetados do carro, que corre para a floresta negra, e a varinha de Rony se quebra .
  No filme: Harry quase cai do carro, fica pendurado apenas segurando a porta quando passam perto do expresso de Hogwarts e a varinha de Rony quebra quando ele queria que o carro ficasse invisível novamente
Quando Harry entra na Câmara Secreta e vai enfrentar a lembrança Tom Riddle...
  No livro: A estátua que fica no final da câmara é uma pessoa de pé, quando vai lutar contra o basilisco Harry não foge para os canos, a fênix Fawxes luta ao lado dele.
  No filme: A estátua no final da câmara é um rosto gigante, a fênix aparece e apenas fura os olhos do basilisco, Harry só mata o basilisco depois de fugir pelos canos e subir na estátua.

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
Harry foge da casa do tios e vai para o caldeirão furado.
  No livro: Ele encontra o Ministro da Mágia, e fica uma semana lá no caldeirão furado, passeando todos os dias pelo Beco Diagonal antes de encontrar os Weasley e Hermione.
  No filme: Ele encontra o Ministro da Magia, que já comprou seus livros e quando vai para o Caldeirão Furado os Weasley e Hermione já estão lá.
Na aula de Hagrid, quando vão estudar sobre hipogrifos.
  No livro: Existem vários hipogrifos na aula de Trato de Criaturas Mágicas, quando Harry consegue subir em Bicuço ele apenas sobe no ar e desce.
  No filme: Existe apenas um hipogrifo, o bicuço, e quando Harry vai voar com ele, eles atravessam todo o lago de Hogwarts
Quando Harry está no lago com os dementadores... e na mesma cena quando ele volta no tempo.
  No livro: Harry, Hermione e Sirius estão na margem do rio contra os dementadores, Harry vê um patrono e todos desmaiam. Quando voltam no tempo, Harry e Hermione estão juntos esperando o pai dele.
  No filme: Está apenas Harry e Sirius na margem do rio, e quando voltam no tempo apenas Harry espera pelo pai dele.

4 comentários, comente também!

  1. "Está apenas Harry e Sirius na margem do rio, e quando voltam no tempo apenas Harry espera pelo pai dele."
    Se for a cena que eu estou pensando, a Mione está junto! Mas enfim, gostei do post <3

    Sweet Geek || Clique no Perfil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora eu lembrei melhor, a Hermione está com ele, mas se separa para despistar o lobisomem (Lupin).
      Obrigado por ter lido o post, rsrsrs.

      Excluir
  2. Esses foram justamente os únicos três filmes que eu vi (mentira, vi os outros, mas não por completo, só esses)! Eu não sou muito fã de HP, mas vendo esse quotes, algumas coisas ficaram melhores no filme. Adorei *-*

    >> blog-espelhodigital.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi eles várias vezes já, único que eu não assisti muito foi o Enigma do príncipe, mas eu consegui assistir antes de começar a ler o livro.
      Realmente o diretor melhorou vários aspctos dos filmes, aumentando a ação para ser um filme mais popular, mas tem certas coisas que eu não gostei TT^TT

      Excluir