i'm gabu

Aula de Japonês #2 Expressões

| |
Hey Pessoal! ガイズねえ! 
  Hoje é 1º de Setembro, dia de voltar para Hogwarts, eu já estou no expresso há caminho da escola (mentira). O mês de agosto acabou de passar e eu só fiz 3 miseros posts, faltam 2 meses para o aniversário de 2 anos do blog, então nesse último tempo irei me empenhar bastante em postar e sempre trazer conteúdo novo, certo?
  Em maio eu postei a primeira Aula de Japonês falando sobre Saudações (post aqui), estava pensando em postar o nome dos sentimentos, mas achei melhor trazer mais algumas expressões para não fugir tanto do assunto. São poucas palavras que eu trouxe, mas são muito usadas, principalmente quem assisti anime ou doramas irá reconhecer a maioria, então aproveitem e boa aula.



Oi
 おい
Ei!

Hai はい
Sim.

iie  いいえ
Não

Okagesamade  お蔭様で
Graças a Deus! Graças a Você!

Osu!  おす¹/押忍
Sim! Sim, senhor! (cumprimento usado entre amigos próximos)

Ara  あら
Oh! Ah! (linguagem feminina)

Are are  あれあれ
Uau! Nossa! (usado para expressar surpresa ou assombro)

Iyada!  いやだ
Sem chance! De jeito algum! Improvável!

Dame da!  だめ だ
Não! É inútil! Impossível!

Banzai!  万歳
Gritar "banzai" (ou levantar as mãos em gesto banzai), algo merecedor de celebração, Urrah!

Kanpai!  乾杯
Um Brinde! Tim-Tim!

Jyaa   じゃあ
Bem..., então..., e agora..., pois bem...

Ano   あの
É..., hum..., bem...então...

Eeto  ええと
Deixe-me ver..., é..., hum...

Un  うん
Sim! hum-hum!

Nantekotta  なんてこった
Oh Não! Caraca! Droga! (expressão coloquial)

Gomenkudasai  ごめんください
Posso entrar?

Doushiyou  どうしよう
O Que fazer?

Yatta!  やった
Viva! (literalmente: Eu ou nós conseguimos), Sim!, Eba!
Créditos para WikiLivros

5 comentários, comente também!

  1. eu me lembro da maior parte das expressões '0'

    ResponderExcluir
  2. Alguns eu conhecia, Ano sempre me lembra a Hinata, não sei se continua assim, mas antes ela só falava isso (faz tempo que não assisto Naruto).

    Já disse que amei esse seu layout? Sou completamente apaixonada por ele *-*

    ResponderExcluir
  3. Alguns eu já conhecia mas é sempre legal aprender as palavras, nuss eu amo japonês meu sonho é de algum dia conhecer o japão.
    Acho que eu iria flutuar, chego a sonhar sozinha as vezes pensando nisso... Beijocas amore ;)

    ResponderExcluir
  4. Seguindo,segue de volta??

    http://galaxykawaiii.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. *0* alguns eu já conheci sim , k ai que foda *0*
    Bye
    http://euamotutoriais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir