i'm gabu

Brigadeiro

| |
Bonjur Messieurs
  Nesses últimos dias aconteceu a semana de provas na minha escola, me sinto tão aliviado de perceber que essa correria de estudos acabou e que eu posso dormir sem me preocupar com o que terá amanhã, é uma sensação de liberdade, chega me sobe uma alegria, uma energia boa. Ufa.
  E já que amanhã é aniversário do meu amigo (Parabéns Pedro), passei esse fim de semana treinando a produção de brigadeiro e ficou tão bom, faz um bom tempo que eu não como brigadeiro caseiro, só aquele da latinha de Moça Fiesta com gosto de gelatina. Na minha primeira tentativa saiu muito duro, já na segunda acertei no ponto, mas coloquei pouca manteiga e ele ficou grudento demais, mas nada que prática resolva e o bom é que sempre terá quem comer.
  Eu me interesso tanto em certos conteúdos que acabo me apegando e viciando, por isso sai google a fora procurando a história do brigadeiro, eu já conhecia, mas será que você conhece??? Caso não saiba fazer tem receita no final do post. Confira.




  Por incrivel que pareça o delicioso Brigadeiro é um doce brasileiro (viva Brasil), realmente fiquei surpreso com essa descoberta. É tradicionalmente feito penas de leite condesado, chocolate em pó e manteiga.
  Ninguém sabe ao certo de onde veio a criação do brigadeiro, só que a ais conhecida é a seguinte: No ano de 1980 o candidato Brigadeiro Eduardo Nunes, durante seus comissios para se promover distribuia esse doce feito de chocolate. Outra histórias também existem sobre a criação, os ingredientes e os nomes, mas todos se envolvem com Brigadeiro Eduardo Nunes, e no final das contas esse cara não venceu. Mas agradeço por terem inventado o brigadeiro.


BRIGADEIRO DE PANELA
►Ingredientes
1 Colher de sopa - Manteiga ou Margarina
1 Lata - Leite Condensado
4 Colheres de sopa - Chocolate em Pó
1 Pacote - Chocolate Granulado

►Modo de Preparo
  1. Aqueça a panela em fogo médio.
  2. Acrescente 1 colher de sopa de manteiga.
  3. Logo após utilize todo o Leite Condensado junto a manteiga.
  4. Em seguida acrescente 4 colheres de sopa de Chocolate em Pó e mexa sem parar até desgrudar da panela.
  5. Unte um recipiente onde a mistura será despejada e faça pequenas bolas com a mão passando a mistura no chocolate granulado.
BRIGADEIRO DE MICROONDAS
►Ingredientes
1 lata de leite condensado
4 colheres (sopa) de chocolate em pó ou achocolatado
1 colher (sopa) de margarina
chocolate granulado ou granulado colorido

►Modo de Preparo
  1. Em um recipiente próprio para microondas, de preferncia redondo e de borda alta, misture todos os ingredientes
  2. Leve ao microondas por 6 minutos em potência alta ou na tecla brigadeiro do próprio microondas
  3. Mexendo a mistura na metade do tempo
  4. Depois de pronto, retire do forno e mexa até ficar uma massa lisa e brilhante
  5. Leve à geladeira para esfriar, depois enrole os docinhos, passe no granulado e coloque nas forminhas

  Eu já sabia fazer ambos, na verdade eu só tentei fazer o brigadeiro de microondas uma vez, e deu merda. Já que eu usei umrecipiente de borda baixa, quando ele começou a ferver subiu e derramou no microondas, ainda bem que só sujou em volta e não deu trabalho para limpar, desde então eu sigo as intruções a risca.
  Nesse site aqui chamado de Como Fazer Brigadeiro, só tem receitas de brigadeiros, e eu descobri um brigadeiro de Nutella, super fácil de preparar. E os créditos da receita do brigadeiro de microondas é desse site AQUI.
  Enfim, espero que você tenham morrido de vontade e estejam babando até agora, pois eu sou uma pessoa muito má, muahahaha. Até depois.

8 comentários, comente também!

  1. Meu nome tem haver com a criação do brigadeiro u-u (aqui é otro nível -n)
    Também já conhecia essa história, acho ela bem legal *-*
    Ah!, finalmente voltei do HIATUS e o blog já tem post novo :)

    >> blog-espelhodigital.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olha gosto mais do de microondas,pois não tenho paciência de ficar mexendo e etc.

    Abraços...

    ResponderExcluir
  3. Hahaha sempre achei estranho nas aulas de história o cara chamar Brigadeiro kk Agora já sei porque ^^

    Eu amo brigadeiro *-----* Principalmente com muito leite condensado haha, mas não sei fazer :( Obrigada pelas receitas, Byel ><

    Seu mal! Fiquei com muita vontade u.u kkkk É isso que dar colocar inúmeras fotos de brigadeiro, né? Que fome que me deu agora....

    Muito legal o post, Byel, gostei muito =)

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu não sou tão fã de brigadeiro,porque a maioria é chocolate puro mesmo e eu não gosto muito,mas agora me deu vontade de comer um! rsrs
    Que estranho,um cara chamado de Brigadeiro! O.o
    Adorei o post,muito legal! :3

    ResponderExcluir
  5. Aliás quem não gosta de Brigadeiro [?] Ai é uma perfeição Salve o Político Brigadeiro o/

    ResponderExcluir
  6. adoro brigadeiro, mas sou uma negação pra fazer kkk nunca acerto o ponto kk

    ResponderExcluir
  7. Adoro brigadeiro. Byel, faz um tutorial de como colocar ribbons já nomeados tipo o seu no blog? Ou me manda link do tuto que usou?
    www.soytiago.blogspot.com

    ResponderExcluir