i'm gabu

Saint Seiya: The Lost Canvas

| |
Hey Cavaleiros
   Hoje o dia para mim está tão agradável, e imprevisivel. Para começar, eu acordei estranhamente animado para ir a escola (devo estar doente), quanto estava próximo da escola o diretor passou por mim e disse que não haveria aula, (voltei pra casa antes de todos, rsrsrs), já em casa sem nada para fazer (eram 7:15 da manhã) comecei a assistir a segunda temporada de The Lost Canvas e me perguntei "Porque não tinha visto antes???".
  Porra, esse anime é foda pra caralho (versão explicita), não sério, você começa a ssistir e fica tão envolvido que não consegue parar. Melhor continuar a ler o post se não vou me empolgar e falar tudo que devo aqui mesmo.



  The Lost Canvas se passa uma Guerra Santa antes dos Cvaleiros do Zodíaco original (CDZ para encurtar), mais ou menos 250 anos antes. Tenma vive em um orfanato com os irmãos Sasha e Alone que são seus melhores amigos, o trio se completa, pois Tenma é teimoso e briguento, Alone é quieto e pacifico e Sasha é o a 'mãe' dos dois.
  Sasha é levada ao santuário da Grécia, após alguns anos a cidade natal deles Jasmiel é ameaçada de ser inundada por causa de uma pedra que está desviando o fluxo do rio, Tenma consegue queimar um pouco do seu cosmo e destruir a rocha, mas é salvo da correntesa por Donko de Libra. Ele é levado ao santuário para se tornar cavaleiro e acaba encontrando Sasha, agora sabendo que ela é a reencarnação de Athena e tornando-se o novo cavaleiro de Pegasus. Pouco tempo depois Alone aparece como o novo Hades e assim inicia-se a Guerra Santa (batalha entre deuses).


   Essa nova temporada é melhor que CDZ original e a Ômega, pois trata os personagens com mais humanidade, mostrando que apesar de vestir uma armadura, eles continuam sendo meros mortais com vida limitada. Todos os personagens são cativantese é muito fácil achar seu preferido. No meu caso, o Albafica de Peixes e o Sisifo de Sagitário são meus personagens preferidos.
   Os vilões estão humilhando muito, seus poderes e armaduras estão incriveis e principalmente seu despreso pelos humanos, bem coisa de gente egoista. A Pandora (serva de Hades), está muito mais no ataque, participando de combates e desafiando seu mestre, diferente da Pandora do original, que só fica sentada esperando.


  Em resumo, Lost Canvas é aquele anime eletrizante de combates e emoções, ou você ama ou você odeia. Todas as lutas dos cavaleiros de ourosão muito especiais e emocionantes, e será dificil não viciar nesse anime.
  Esse post não apresenta tudo que eu quero, mas é porque terá continuações, enquanto eu termino de assistir o anime vou anotando o importante e depois irei para o mangá, por isso Lost Canvas será um assunto para vários posts daqui. Aguardem.
Bye bye

5 comentários, comente também!

  1. Nossa,parece legal,eu vou ver! Eu já vi Cavalheiros do Zodíaco uma vez.,mas eu não entendi nada,ai agora eu estou vendo de novo,desde o começo e estou entendendo. :3 Bem,vou ver logo o anime. :)

    ResponderExcluir
  2. *o* nossa que o máximo este post, eu amo CVZ, e ainda não consegui ver esse anime, só os antigos.. Mas ainda irei ver >.<

    ResponderExcluir
  3. asdhufaisud a eu comecei a ver Lost Canvas outro dia… MAS JÁ LI TODOS OS MANGÁS <3
    Tenho muito amor pelo Albafica, pelo Alone/Hades, pelo Asmita (meu signo <333) e… aaaah por um monte D: não dá pra gostar apenas de um D:

    ResponderExcluir
  4. olha assistir a todos os episodios já publicados nas minhas férias...
    não foi tão decepcionante como eu achei que seria.. pois eu meio que tinha um certo preconeito para novos modelos de cavaleiros do zodiaco.. nunca gostei muito de inovações..
    mas assisti e gostei.. recomendo.. eu gostei de todos os personagens e me via em situações em que sentia pena do Alone, pois ele sempre foi tão bom e do nada o mal se apossa dele...
    mas é super legal...

    ResponderExcluir
  5. Oi Byel!
    Gostei muito da sua resenha de Lost Canvas mas vou te avisar..não se empolgue com o anime pois ele é incompleto. Vai somente até a batalha do Elcid de Capricórnio..a conclusão (e muitas outras batalhas fodásticas e grande apelo dramático além de revelações bombásticas dos personagens) só acontece no mangá, que eu super recomendo!
    Olha eu desisti de lutar contra o tempo, sabia? Mesmo descolando um pouco mais de tempo livre parece que não tá adiantando @_@ A vida corre rápido demais kkkk.
    Sério que tu curte Lost Canvas? *.* Eu comecei a acompanhar o mangá pois o kareshi tem a coleção. Não acompsnhei o anime pois ficou incompleto e não quero passar vontade. Achei escelente a obra, muito bem feita e belamente desenhada.
    Poxa a maioria das pessoas deu sorte com seus cavaleiros preferidos serem relacionados com o signo. Eu até acho o Dohko legal mas não figura entre meus prediletos...
    Bom, se vc quiser dar uma olhada nas minhas fanfics, elas estão aqui: http://www.empadinhafrita.blogspot.com.br/p/cantinho-literario.html
    Então Byel..se quiser encomendar um caderno, adorarei te atender *.* Tem o tema em mente?
    Quanto á imagem...membros da Akatsuki? Em qual imagem vc viu? De um dos cadernos expostos que tem vários rostos Se for são os personagens do anime Mirai Nikki.
    bjs!!!

    ResponderExcluir