i'm gabu

Mochi

| |
Hey Pessoal. Tudo bem com vocês?
  Quando assistia Tamako Market (post aqui), fiquei morrendo de vontade de provar aqueles doces de arroz feitos pela familia dela, o tradicional Mochi. No anime eu só via eles recheando com pasta de feijão doce (anko) ou assavam igual marshmallow. Então dei uma pesquisadinha e descobri algumas coisas sobre mochi, prepare o babador e continue lendo a postagem.




  Mochi (pronuncia-se Moti), é um doce japonês muito bonitinho em forma de bolinho, que é preparado com uma pasta de arroz doce moído e cozido.
  O dificil é diferenciar todos os tipos de mochi pois eles podem ser: Daifuku é um mochi suave e redondo com um recheio de anko doce, o ichigo daifuku e um doce recheado com um morango inteiro. O kusa mochi é uma variedade verde de mochi com sabor de yomogi. Quando o daifuku se faz com kusa mochi, ele é chamado de yomoji daifuku. E esses são só alguns tipos, mas eles também são usados em sorveterias e sopas.


  Mochi é consumido o ano todo, mas principalmente em datas importantes e durante o festival de mochitsuki.
  O Festival Mochitsuki acontece durante o Shogatsu (Ano Novo), nesse período os pessoal faz mochi na rua do jeito tradicional (a base de marretada em um pilão) e vai distribuindo para os expectadores. Mas deve se cuidar cuidado pois o mochi é um alimento muito fácil de se engasgar. Coma sem pressa


  Curiosidades: No último Ano Novo Japonês, houve 8 casos de pessoas que morreram engasgadas com mochi, por sua consistencia ser liguenta, não podemos comer com pressa, deve se comer aos poucos e em pequenas quantidades.
  Existe um sorvete parecido com mochi mas é feito de warabi ao invés arroz, é muito consumido no verão.
  O mesmo mochi pode ser usado como cobertura de sorvete ou massa de macarrão para sopa.


  Então pessoal conheceram mais sobre o super utilizável e comestivel Mochi? Foi um prazer para mim fazer essa postagem, principalmente na hora de procurar as imagens, estou babando aqui igual um cachorrinho.
  Desculpa a todos mas nunca conseguirei fazer postagens diárias, muito menos ter um prazo pra postar (odeio prazos), eu estudo de manhã, tenho apenas 3 horas da minha tarde para curtir antes de sair e voltar só depois das 10 da noite por causa de um curso de administração. Mas é bom pensar no futuro néh? Por isso eu sempre postarei esse horário ou depois das 10 da noite. E não adicionarei postadores. Conselhos da miyaneo fazendo efeito, rsrsrsrs.
 Sayonara 
~se souberem onde tem um mochi delivery alguem me avisa, necessito açúcar~

11 comentários, comente também!

  1. Fiquei com uma mega vontade de experimentar ^^
    Parece ser uma delícia, me deu água na boca! E agora, como faço para ter essa delícia??? haha

    Abraços,
    http://www.revolucaonerd.com/

    ResponderExcluir
  2. \o/ *¬* que vontade de comer *¬* minha mãe tá fazendo coxinha aqui! *¬* vale pelo menos pra matar a fome!

    Viu meu comentário no post passado? ¬¬

    ResponderExcluir
  3. noss tenho vontade de comer mochi desde q li o mangá sunadokei <3
    agora vendo as fotos ME DEU MAIS VONTADE AINDA D:

    ResponderExcluir
  4. Agora fizeste uma mega covardia com todos nós Byel, vamos ficar morrendo de vontade! Mais só vou te perdoar, pois sei que você também vai ficar, pois acho bem difícil achar esse doce no Brasil, deve o único lugar onde vai encontrar é no bairro Liberdade em São Paulo, pois lá como todos já sabem tem muitos japoneses (o bairro quase todo é japonês). Gostei de ficar sabendo sobre este doce, não o conhecia, é se conhecia não me lembrava, fiquei também um pouco assustado em saber que 8 pessoas morreram engasgadas com ele, tipo o doce é assassino. Abraços.

    Kuusou World

    ResponderExcluir
  5. Nossa eu já vi em dramas e animes comerem isso, mas nunca liguei muito, mas depois desse post me deu uma vontade imensa de comer *--* Nossa parece uma delicia ^^

    ResponderExcluir
  6. Só digo uma coisa: EU AMO MOCHI!
    Bem, eu como japoronga dessa blogosfera (japoronga pois não sou nem japa mas amo muito tudo isso -mcdonalds oi- e por gostar da minha nacionalidade tb HSAHUSHASUA)... Olha Byel, uma dica: Se na sua cidade tivrer uma loja especializada, ou até mesmo em alguns super-mercados é possível encontrar mochi vendendo, claro que o do supermercado é meio duvidoso, mas acho que vale a pena se vc nunca comeu. Também se você pesquisar na internet há várias receitas, e o mais importante dos ingredientes é claro: O Mochi do arroz! Ele não é feito com arroz japonês normal EU ACHO. Esse ligamento não pode ser feito com arroz brasileiro normal (aquele fino, tipo 1 etc), entao se for experimentar fazer tome cuidado pra não fazer besteira nos ingredientes!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    A minha avó faz mochi às vezes quando eu vou na casa dela e nossa velho, o melhor mochi é da minha avó sem dúvida, mas os comprados tb são bons viu?? *orgulho minha vózinha HUSHAUSHAUSAUS* ~ O mochi que tu compra é aquele redondinho com recheio de feijão; mas acho que se for muito sortudo vai encontrar um TABLETE de mochi, ele é DURO PACARAI, e tem que pegar uma frigideira e colocar ele lá, daí ele fica mole de novo, e tu come e pode comer puro tb que é uma dlç ~ Um negócio que eu gosto de comer com mochi é misturando shoyu com açúcar (mais açúcar do que shoyu, pra ficar uma pastinha) e ir molhando o mochi nele e comendo (se o mochi for o brancão, sem recheio).... AHAHH, deu vontade de comer mochi agora HSUAHSUHASUAHSUAHSU Vo liga pra minha avó depois pra perguntar se ela não faz mochi fds *esfomeada* SAPOSKAPOSKAPOSKPAOSKAOPSKAPOSKAPOSKAPOSKAOPSKAOPK
    Kissus! Como eu não sei das origens e panz, não tenho muito a comentar se o post está ou não errado, mas enfim XD

    ResponderExcluir
  7. Nossa, agora deu vontade, deve ser delicioso esse 'docinho' <333

    http://ohletsfly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. sempre tive essa curiosidade..
    mas a minha foi por causa do anime kimi ni todoke..
    uma das personagens ama mochi..
    quero poder experimentar um dia...
    mas prometo comer bem devagar.. não quero morrer por causa de um doce..

    mil kissus...

    ResponderExcluir
  9. Eu não me lembro do gosto, mas eu lembro que eu AMAVA comer isso quando era criança .
    Aaaaaaai , deu uma vontade de comer esse doce *n*

    ResponderExcluir
  10. Mochi é muito bom (/*u*)/
    Esses dias tenho visto muito poste sobre comida oriental. E eu sou viciada em Mochi.
    Adorei o poste byel-kun
    AAh o Lay do blog ta lindo (*o*)

    kisuss

    ResponderExcluir
  11. Olá Byel!
    Nossa, quanto tempo que não o vejo aqui no blog! Como está?
    Nunca comi esse bolinho mas acho que não iria gostar..eu detestei o bolinho de arroz japonês acredita? kkkkk
    Ah na foto do perfil é você?
    Eu também curtia a Ravena em Jovens Titãs...sobre a história dela eu não sei direito como é pois não acompanho os quadrinhos e creio que o desenho muda algumas coisas. Não sei se ela é filha do demonio em si ou de alguns dosm uitos demônios criados nos quadrinhos, que acaba sendo como outras espécies e etc. Mas enfim, é algo bem interessante. Sobre as "vidas" dela, se me lembro bem em um episódio do desenho isso aparece mais ou menos pois a Ravena chega a usar uma capa branca.
    Ah fico feliz que curte os posts de cosplay...fique atento, pois sempre trago coisas legais pra essa sessão ^^
    bjs

    ResponderExcluir