i'm gabu

Pastel Goth

| |
Hey hey povito. Tudo bem?
  Carnaval (feriado) acabou, aulas retornam e a vida segue, é sou tão interessante (só que não). Eu percebi que a tag Moda estava muito abandonada, então depois de ver que vários blogs aderiram ou estão aderindo a estilo Pastel Goth, resolvi falar um pouquinho sobre isso. Quem quiser pode passar no blog Robobine, o primeiro dos meus afiliados e presenciar um layout nesse estilo, eu gosto muito de ver as fotos dessas garotas, pois sempre tem cores alegres e adereços bem diferentes. Enfim, vamos ao post.

   O Pastel Goth ou Pastel Gothic é uma variação do Gótico, que surgiu onde? No Tumblr claro, essa moda é uma mistura de Gótico (preto, spikes, cruzes, etc) com o estilo Pastel (unicórnios, cores fofas, cupcakes, gatinhos), enfim, é uma mistura muito linda e bem agridoce, pois mistura dois estilos super diferentes.
 Como já citei, o estilo começou no tumblr, onde garotas com esse mesmo gosto candy/dark começaram a postar várias fotos, e em pouco tempo tornou-se febre lá com as gringas e alguns gringos.

  Pastel Goth não tornou-se uma simples moda de vestuário, alguns artistas também criam uns desenhos muito lindos inspirados nessa moda, os traços parecem muito com desenhos da década de 80/90 mas as cores e o tema é totalmente mudado, como você podem perceber nessa ilustração de cima, as cores são bem caraterísticas mas o tema não está tão Gótico, apenas com o cabelo em forma de chifres. (sério essa imagem esta parecendo mais uma Lolita do que outra coisa).

   Algumas garotas bem conhecidas por esse estilo são Nikki Lipstick, Erica Nakao, Murderotic, Eva Pinkland, Sky Ferreira, Eriko Nakao, Dakota Rose, a brasileira Lindsay Woods (foto acima) e a blogueira Audrey Kitching (foto de baixo).
  Vale a pena pesquisar um pouquinho sobre elas, pois ai você fica dentro das combinações e de como funciona essa tendencia. Mas aqui vai algumas coisas que você pode usar:
  Pressilhas com formas de olho, ossos... Tiaras com flores ou spikes, shorts e blusas Dip-Dye, Creeper Shoes, mechas no cabelo,  anéis, meia-calças decoradas. Mas o principal mesmo são os spikes e as cores pasteis (menta, hortelã, lilás, rosa chiclete, preto, branco.... ) O que vale é impressionar.

  Enfim, isso daria uma ótima conversa para quem gosta de coisas kawaiis, darks, moda ou tudo junto, pois tem vários looks que são de impressionar, sem falar que eu amo esses tons pasteis, são perfeitos, coloridos e super alegres. Quando eu vejo a primeira coisa que me lembra é Algodão-Doce e balinhas, rsrsrsr.
  Espero ter tirado um pouco a dúvida sobre o Pastel Goth ou de ter pelo menos informado, opiniões são bem vindas e podem falar tudo que precisam. E o que acharam das ilustrações que eu fiz? Combinara bastante com o layout néh?
 Agora é tchau mesmo, bye bye e até depois.

Fontes de Pesquisa (www), (www)

40 comentários, comente também!

  1. Nossa,mas....parece que isso não tem nada haver com góticos '-' é,como sempre a moda estraga tudo.Antes estragou os emos(de preto e branco a colorido...aff) agora estragou os góticos? Oh God why? ç_ç

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As imagens que eu peguei estam mais pro pastel do que pro gothic mesmo, mas tem uns looks bem mais darks que ficaram muito bons.
      O pior é que as modinhas fazem isso mesmo, estragam algumas boas e deformam para algo totalmente diferente.

      Excluir
  2. Uau,adorei eu axo que sou meio deste jeito entom (sim sou estranha),nee Byel-kun deixei um coment no chá e cupcacke,na posta do seus themes de tumblr,por favor vc pode responder?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk, também gosto dessas misturas, mas só para ver mesmo, rsrsrsrrs.
      Já vi e respondi no teu blog.

      Excluir
  3. Quando descobri o Pastel Goth achei que era mais uma moda vindo do japão… mas agora descobri que veio do tumblr~ quanto amor sdhufhusdfh
    Eu gosto desse estilo… é bem divertido, mas ao mesmo tempo passa uma imagem de seriedade. Não sei se usaria… mas acho admirável quem usa… além de me ajudar a ter umas idéias pra futuros personagens :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu pensava que era americana, rsrsrsrs, me surpreendi quando descobri que veio do tumblr.
      Verdade, o gótico da um ar mais sério enquanto o pastel quebra o clima e deixa o look mais divertido. Também gosto de me inspirar em coisas assim, vejo várias imagens de moda para ter ideias para roupas de personagens.

      Excluir
  4. As vezes eu acho que algum tipo de bruxaria cósmica faz eu e você nos interessarmos pelas mesmas coisas u-u
    Pffvr,ultimamente estou viciada no estilo pastel goth,pena que eu não combino muito com tudo...Isso que está incluído nessa moda e-e
    ~le eu com o guarda roupa todo de roupas pretas,sem nada fofo,de unicórnios e tal~
    Vejo algumas meninas no tumblr,que optam por esse estilo,mas misturam mais preto,e deixa um pouco menos fofo,mas mesmo assim elas ficam MUITO fofas,não sei como conseguem,até desanima kkkkk
    Um exemplo:
    http://25.media.tumblr.com/d779e43993941e8189add05b880e017a/tumblr_mi8bpwvbHo1rnw0qyo1_500.jpg

    Enfim,adorei o post,passei horas pesquisando sobre isso também quando fui fazer o novo lay do Rbb u-ú
    kkkkkk Sayo,byel-kun ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá,péssimo exemplo,esquece ¬¬
      Olha esse:http://data.whicdn.com/images/47931423/large-msg-134715526661_large.jpg
      Ou esse:http://1.bp.blogspot.com/-tRYtvjY1-lU/UHxuyXuMZXI/AAAAAAAAA5M/dvDmkgWNHKU/s1600/%5BUNSET%5D.jpg

      O segundo é mais adequado kkkkk
      Agora fui,bye bye kk

      Excluir
    2. Eu acredito nas escolhas e por parte no destino, mas bruxaria cósmica é muito mais forte. Agradeço por ter te conhecido.
      Esse é o ruim da moda, podemos ver e morrer de vontade, mas isso não combina com todos, então me resta ficar invejando quem pode TT^TT. ~le eu sem nada preto no guarda roupa~
      Essas ficam bem mais sérias, e por certa parte eu gosto mais. Usam bastante o preto com só uma ou duas cores pastel.
      Meu exemplo favorito é a primeira imagem do segundo comentário, ela ficou tão bem com apenas a cor do cabelo e a fonte da letra da blusa no estilo pastel.

      É ótimo pesquisar isso, adoro as ilustrações e as paletas de cores.
      Obrigado por ter gostado do post.
      Bye bye

      Excluir
    3. Quando estava fazendo a pesquisa eu achei essa segunda imagem, mas achei melhor não usar porque ta colorido demais, rsrsrs, além de ter um crucifixo invertido na cabeça da barbie. O_o

      Excluir
  5. Eu não conhecia esse estilo,mas amei conhecer *----* é uma mistura de kawaii com lindo com sei lá mais o que,ahhh eu não consigo descrever kkkkk
    Kissus!!!Bye!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrsrsr, é isso ai mesmo, uma mistura de fofura com obscuro.
      E sempre bom conhecer coisas novas ^^
      Kissu bye bye

      Excluir
  6. São lindos *o* amo coisas assim, agora não dá pois meu lay não é tão velho assim, mas mais para frente ire fazer um lay nesse tema acho muito criativo..beijuxx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho ^^ É bom já ir pensando no próximo lay néh? rsrsrsrs, mas na hora que eu fazer eu mudo o tema.
      Fia muito bom adicionar vária magia nesse tema.
      bye bye

      Excluir
  7. LOL Nem sabia que existia isso. Será que quando eu ficar rica, vou poder me vestir desse jeito? HASUHSUAHSUAHAUSHAUSHAUSH
    Moda é uma ocisa que a gente gosta do tumblr, só não tem dinheiro pra seeguir, né? tot''
    Eu gostei do post. E eu fiquei rindo dessa mulher ai com nome Audrey, afinal o nome da minha irmã é igual. HUSAHSUAHAUSHAUS
    Kissus Byel!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrsrs, acho que nem precisa ficar rica não Miya, kkkk.
      Moda é bom de se ver em qualquer lugar, mas realmente, é uma bosta não poder comprar o que queremos TT^TT -mas poxa vida!-
      Caramba, o nome d sua irmã é Audrey, rsrsrsrsrs, o mesmo de uma blogueira importante das gringa, avisa isso para ela, kkkkk.
      bye bye

      Excluir
  8. Esse estilo é mesmo lindo *--*

    Byel esse novo layout ficou super fofo! Adorei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma maravilha super inspiradora néh? rsrsrs ^^
      Muito obrigado.

      Excluir
  9. Me coloca como afiliada? Amei seu blog, seguindo



    http://perfectnaiveforever.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apenas acima dos 100 seguidores.

      Muito obrigado ^^ vou já passar no teu blog, bye bye

      Excluir
  10. AMORE graças a Deus o carnaval passou...
    é eu sou estranha e ODEIO o carnaval...
    e eu esqueci de te dizer no comentário anterior que tipo " estou
    muito curiosa para ver as imagens do seu mangá"

    -----------------------------------------------------------------------

    agora cometário sobre este post, eu não curto muito a moda gotica, embora
    gostei deste estilo meio eclético "será que este termo esta correto"?
    é menos morto, e mais bonito...

    Beijos amore..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GRAÇAS A DEUS MESMO.
      Estranha nada, todos que tem cérebro sabem que o carnaval é mais pu**ria do que diversão. Por isso agradeço apenas pelo feriado. ^^
      Nyah ^^, ainda estou terminando os personagens para começar com força total a desenhar a história.

      ------------

      Também não sou fã tão de gotico, mas aprecio muito essa mistura eclética do dark and color, por isso o pastel goth é tão mágico ^^

      Beijocas amore.

      Excluir
  11. Não conhecia esse estilo =)
    É, também achei aquela ilustração bem parecida com uma lolita. Mas eu gostei muito da ilustração, muito bonita mesmo.
    Esse estilo... é bem... não sei direito, algo como bem diferente. Não sei, mas eu meio que gostei.

    Passe mais lá no meu bloguinho, adoro te ver por lá!

    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está ficando conhecida a pouco tempo.
      Eu amei aquilo, rsrsrs, mesmo parecendo muito mais lolita d que pastel goth eu precisei postar -algum dia chego naquele nivel-
      Eu curti meso por causa das cores e acessorios diferentes.

      Passo sim ^^, ultimamente não estou visitando blog nenhum. Estou vendo muito anime. rsrsrsrs.

      Bj, bye bye

      Excluir
  12. Ah, e seu design novo tá muito fofo, viu? Parabéns, a ala de afiliados está divina!! Muito linda mesmo, amei as nuvens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yeahh, X^D Muito obrigado Ju.
      Ess lay foi bem rapidinho de ser feito, demorei um dia só.
      Os afiliados realmente ficaram uma graça, adorei o painel formado pelas nuvens.

      Excluir
  13. SUGOI! Que legal! (a Eva iria amar, não, ELA AMA isso! kakaka).

    Ei, Byel, percebi que tem vaga em afiliados top, posso entrar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Eva gosta muito dessas coisas, rsrsrsrs..

      Já lhe adicionei.

      Excluir
  14. Adoro o estilo Pastel Goth,acho muito lindo,gostaria muito de usar este estilo algum dia,Não sabia que Dakota Rose usava este estilo rsrs',o que eu mais quero são as presilhas de olhos *--*.

    O Layout daqui está muito fofo,eu amei >.<!.

    kissus c:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo sendo gotico ficou bem mais colorido e animado, mas ainda não achei um modelo masculino no qual pudesse me inspirar.
      Eu vi isso na pesquisa e adicionei, mas na verdade nem sei quem ela é, rsrsrs. As presilhas são tão diferentes, tem tambem umas tiaras com mãos de caveira que são muito legais.

      Muito obrigado ^-^.

      Excluir
  15. Adorei os estilos delas. Mas achei nem um pouco parecido com os góticos 'convencionais'.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente foi uma enorme mudada dos goticos preto para os coloridos, rsrsrs.

      Excluir
  16. Eu conhecia a Lindsay Woods pela page dela no face. Ela é linda, mas admito quem ão sabia o nome desse estilo e gostei bastante. Diferente e feminino. Realmente amei *-*
    E os acessórios? Perfos *-*
    Estou seguindo você! :D passa no meu, quem sabe não goste e acaba seguindo também? *-*

    Passa lá no meu blog, está tendo um sorteio de um dvd duplo de anime: http://vitaminadepimenta.blogspot.com.br/2013/02/sorteio-dvds-ao-no-exorcist-blue.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu conheci ela no YouTube depois falava com ela pelo twitter. É bem divertido de se ver. Tem uns acessorios tao legais de ossos.
      Obrigado por seguir ^^, eu ja sigo o teu blog.
      Caramba que legal, vou ver se consigo participar. Assisti Ao No Exorcist mas não virei tão fã, rsrsrs.

      Excluir
  17. Noosa gostei mt, desse estilo ja tinha visto um estilo assim, mas não lembrava como chamava agra descobri ^^
    Quanto tempo eu não passo aqui, tinha perdido o link do seu blog... E agra entro aqui e vejo esse lay super lindo! Parabéns! Queria saber como você fez esse menu no cabeçalho e como fez o título dos gadgets ficar com essa numeração (1,2,3,4...) se puder me responder agradeço!
    princenerd.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Era um nome bem estranho de principio, antes eu realmente não sabia NADA, rsrsrsrsr.
      Acontece, kkkkk, muito obrigado.
      O menu eu mesmo criei e os ribbons da sidebar eu editei de um código do Kaka In Jupiter.

      Excluir
  18. ~antes de começar a parte do comentário que fala sobre o conteúdo do post, deixe-me dizer isso~
    OOOOOMG, Byel-kun recomenda o AEG, me sentindo muito especial aqui, pvfr! *000000*
    Seu mocinho fofuxo, muito muito obrigada *--*!!
    Agora, falemos do novo layout em si~ ;3
    Ficou hiper-fofo, o que já era de se esperar, visto que você é muito talentoso e caprichoso também c: . Gosti demais da conta owo.
    Outra coisa que lembrei com o lay foi de Magi, com a imagem da tag fofura haha' -v-.Nháaa, eu estou ficando até meio tristinha por já estar chegando o 24º episódio. Aquela história tem que ter uma repercussão maior, poxa ;w;"!!

    ~agora o comentário sobre o post~

    Adoooro o estilo *uu*! Apesar de eu optar pelo rocker alternativo, curto muito quase todas as "variantes" do Goth :3.
    Sem falar que as gurias ficam lindas e suuper fofas, haha'.
    Pra variar, post ótimo xD

    Kissus Byel-kun õ/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mereço o que deve ser divulgado, rsrsrs, amei teu blog a muito tempo e os layouts que você faz são dignos de serem plagiados (foi um elogio) rsrsrs.
      Nyahh =^u^= muito obrigado, fico até sem saber o que responder agora, pois como ja disse, amo teus layouts.
      Eu amei aquela imagem, não deve acabar no ep 24, é muito pouco coisa, só se for troca de temporadas, mas não merece acabar tão cedo TT^TT.

      Realmente é muito lindo esse estilo, mas como não fica bom em todos o melhor é só olhar, kkkk, eu ainda não tenho um estilo definido para gostar, rrsrsrs, estou a procura.
      Obrigado >.<

      Kissu, bye bye

      Excluir
  19. Olá, Byel.
    Faz um tempão que eu não comento em suas postagens... Mas com essa volta às aulas acabei ficando sem tempo. Enfim, adorei saber um pouco sobre o estilo "Pastel Goth", realmente são duas misturas exóticas, porém que resultam em algo agradável, fofo, rebelde e criativo.
    Sobre seu layout, eu sei que é meio atrasado pra comentar, mas eu adorei. Lindo como sempre.
    Bye, bye e até a próxima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kitsune, oieeeeeeeee.
      Faz tempo que eu também não passo no teu blog. Mas não foi porque quis não viu? Realmente é o tempo, temos que escolher o que fazer nesse curto período de 24 horas, e eu estou investindo em ver animes.
      Ultimamente estão mesmo montando misturas agridoces, algumas são lindas de se ver como é o caso do pastel goth, mas o emo perdeu todo o sentido TT^TT.
      Obrigado por gostar do lay, fico feliz por isso.
      bye bye

      Excluir