i'm gabu

Purikura

| |
Hey Rilakkumas (faz tempo que eu não falo isso)
  As aulas de várias pessoas começam hoje, rsrsrsrsrs, as minhas já começaram desde o dia 02, então não me preocupo com isso. Mas sorte para vocês.
  Tenho três layouts preparados para o blog, mas não quero mudar esse ainda, peguei um certo amor, por falar em layout, todos sabem que eu sou viciado em fazer isso néh??? Então acho que já vou fazer um concurso ou sorteio valendo um ou dois. Só depende de quem iria participar.
  Mas enfim. Hoje eu vou falar de coisas super fantásticas e muito divertidas (não é de mim, rsrsrs), o assunto de hoje é Purikura, aposto que alguns conhecem essas máquinas, mas não por esse nome, então vamos lá saber o que é.



  Não existem aquelas cabines fotográficas que ficam na rua? Sim essa mesmo, elas eram super populares na América, Inglaterra e Europa, mas os países mais importantes são França, Japão e Reino Unido. Nessas máquinas você põe uma moeda e tira algumas fotos que são reveladas na hora. Certo, agora você aprendeu o que é uma cabine fotografica.


  A PURIKURA foi chamada assim por causa da empresa que a criou, a PURInto KURAbu, as cabines são bastantes grandes, possibilitando entrar até umas 3 pessoas de pé, atrás tem um painel verde (Chroma-Key), que serve para que o plano de fundo seja mudado a vontade. Esse é o diferencial do Purikura, poder editar e customizar suas fotos do jeito que quiser, dentro do tempo que você pagou para usar.


  As japonesas adoram essas máquinas, principalmente pela função que algumas tem de aumentar os olhos. Mas além disso podemos clarear a foto, trocar o fundo, colocar moldura, colocar enfeite, pode recortar, colar, escrever e outras coisinhas. Depois é só salvar e imprimir na própria máquina, algumas imprimem em forma de adesivo, super dahora.


  Agora é critério de cada um disser o que acha dessa máquina e das fotos que as pessoas tiram, incentivo a verem mais fotos no We♥It pois lá tem algumas bem estranhas, achei até algumas japa bitch, rsrsrsrsrs. Também achei um joguinho (www) onde você edita as garotas para tirarem um foto em uma purikura, é bem divertido, rsrsrsr.
Então é só isso, boa volta as aulas para alguns e o resto aproveitem essa última semana. Espero ter feito um bom post.

Bye bye

27 comentários, comente também!

  1. Que demais *OOOO* Eu já conhecia as cabines fotográficas, mas não as purikuras >< Dever ser muito divertido tirar uma foto lá haha :)
    Bjs ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, tirar foto lá é um dos meus sonhos de consumo.
      Mas coisa boa néh Brasil???? Dilma compra umas aê.

      Excluir
  2. Tem muita piada essas purikuras! Melhor que as cabines fotográficas hahahahhaha

    http://ocopodeleite.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ser bastante divertido mesmo, super editáveis.
      rsrsrsrsrs

      Excluir
  3. Que coisa mais mágica *0000*! OMG eu necessito de uma em SP, pfvr mundo u_u -qqq
    Já conhecia as cabines fotográficas, super populares na Inglaterra e Nihon e muitas vezes mostradas em filmes e séries, mas nunca tinha visto as Purikura *---*!
    Adorei adorei, achei super originais e fofinhas haha~<3
    Foi um ótimo post mocinho u3u.

    EEr, devo estar mega-atrasada pra falar, mas eu amei o novo layout >ww< ~que nem deve ser tão novo assim~.
    Dei uma sumida da blogosfera e acabei perdendo algumas novidades, vish ç_ç".

    Well, atée ~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que em SP tem na liberdade, mas deve ser super dificil de achar.
      Essas cabines me encantavam até o momento que vi uma purikura, rsrsrs. Tipo assim, é super descolado, rsrsrs.
      Obrigado ^^ Tentando melhorar sempre. Essas cabines são super kawaii, só no Japão mesmo para ter tanta fofice.

      Valeu, está apenas um mês atrasada, rsrsrsrs
      Entrou de férias foi???

      Excluir
  4. Yoooo, *-----* quero tirar uma foto em uuma purikura,sou a única??? kkkkkkk

    Kissus!!!Bye!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é não, eu tambem quero tirar foto nelas. Parece muito mágico, kkkk

      Excluir
  5. *---* Que perfeito! Se as japonesas adoram, imagina eu! Eu falo todo dia pra minha mãe que meu lugar não é no Brasil! haha Tem um aap, para dispositivos da Apple que se chama Snapeee eu tenho no IPod, é tipo isso, tem algumas coisas kawaii's! Bjoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk, tudo que é de lá é tão bom. Minha mãe já tem bronca comigo de ficar repedindo isso direto.
      Eu não conhecia essa, gosto do pixlr-o-matic mas não tem coisas kawaii e o la photo cabina, mas é só uma cabine normal.
      beijooo

      Excluir
  6. Nunca vi uma cabine fotográfica de perto e-e ~le decepção~
    Purikura,eita nome estranho kkkkkk mas é tão kawaii,MY GOD,meio q um sonho ir numa dessas,pena q não sou kawaii T^T
    Byel convencido u3u mas é verdade,vc é fantástico e divertido ~le eu puxa saco~ asuhasuh' -qq
    Eu ia fazer vários adesivos para colar no caderno :B (ia estragar meu caderno com essa cara feia kkkkkkkkk).
    Pra variar só deve ter dessas no Japão D': #chorando kkkk
    Sayonara Byel-kun ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também nunca (pera, acho que vi no shopping).
      Coisas japonesas tem nome complicado mais por outro lado são super fofas, como é que pode isso???
      Pra que mentir???? kkkkkkkkkk, (mais convencido agora).
      Prefiro não colocar minha cara no caderno, não quero ter que olhar pra mim toda hora, rsrsrsr.
      Vamos agora pra lá??? Só deixa eu achar minha nuvem voadora que eu emprestei prum unicornio.
      bye bye

      Excluir
  7. Aiinn eu nunca encontrei uma na minha cidade, o que é frustrante, sempre quis tirar fotos em uma dessas :3

    Ainda vou, quando eu for a Coreia do Sul ou Japão tenho que encontrar SHUAHSUHAU

    http://heartsstrings.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque Brasil??? Porqueeeeeee???? Seria tão divertido néh???
      É nossa meta, ir pro Japão encontrar purikuras e mil outras coisas no caminho, rsrsrs.

      Excluir
    2. Poooorrrqueeeeeeeeeeeee?? *chora*
      Ia ser da hora.. Tipo em parques de diversão nos Estados Unidos, ia ser zueira com os amigos õ/

      Excluir
  8. Vi esse negocio das fotos no programa do Amaury, muito legal heheheh

    Ahh minhas aulas começam dia 4,to quase chorando aqui heheheh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também assiti essa especial, adorei demais, gostei quando ele foi nos restaurante e no parque da capcom.
      Meus pessames, kkkkkkk

      Excluir
  9. ah, amore eu não sabia que esse é o nome dessas maquinas...
    mas eu e minha irmã já tiramos fotos em cabines como esta...
    elas são uma fofura, mas faz muito tempo..
    eu tinha uns 9 anos na época...
    mas hoje em dia não vejo mais uma dessas por aqui...

    Beijos amei o post...

    poin poin

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nem sei como descobri isso, rsrsrss, só sei que sabia do nome.
      Que sortuda você é amore, ninguem por aqui nos comentários usou uma dessas (nem eu TT^TT).
      É super dificil de se ver, acho que nao fica na rua por causa de pessoas bakas que podem quebrar elas. Acho que fica mais em shoppings.

      Obrigado amore, beijão.

      Excluir
    2. Sim , em shoppings...
      mas agora é muuito difícil encontrar um que tenha..
      nossa, mas eu nem sou tão velha assim... kkk
      Beijos amore

      Excluir
  10. Respostas
    1. Não com muita frequencia, mas eu faço sim.

      Excluir
  11. eu não sabia que existia essas máquinas, as comuns eu sabia, agora para editar não >.<
    Kissus~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As outras cabines vemos bastante em flimes mesmo, mas essas são exclusivas do Japão, rsrsrsrs.
      kissu

      Excluir
  12. O nome do meu blog mudou, agora é Adventure Land e a URL é: http://adventure--land.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Hi ~

    Você recebeu uma tag no meu blog ^^
    http://gabyotaku.blogspot.com.br/2013/02/tag-11-coisas-sobre-mim.html

    ResponderExcluir
  14. Ah!! Já conhececiaa! É muito fofo! Eu achei muito criativo, quem inventou é um gênioo!
    ----
    Ta havendo um concurso no meu blog para encontrar um novo postador(a)! Quer participar?http://imastoryne.blogspot.com.br/2013/02/concurso-autoryne-post-fixo.html#comment-form

    Beijos
    imastoryne.blogspot.com

    ResponderExcluir