i'm gabu

Harry Potter

| |
Hey Bruxos e Trouxas
  Estou com um problema sério de preguiça cronica, rsrsrsrs, estou com preguiça até de me mexer, o que é que eu faço???
  Ainda bem que ler não cansa tanto, e por isso estou pesquisando e buscando conhecimentos sobre a fantástica saga Harry Potter (modo nerd ON), e estou descobrindo várias coisas incríveis sobre os personagens, criaturas, magias e tudo de mais, estou me tornando um POTTERHEAD, mas ainda falta um tanto.  Mas eu estou aqui para mostrar o óbvio, hoje irei falar sobre Harry Potter


Nome: Harry Potter
Escritora: J.K. Rowling
Nº de Livros: 7
Nº de Filmes: 8
Livros Extras: 3

Enredo
  Harry Potter começou como uma série de livros escrito por J.K. Rowling a partir de 1997, o primeiro da série foi Harry Potter e a Pedra Filosofal, onde somos apresentados ao trio de bruxos mais queridos, Harry Potter, Hermione Granger e Rony Weasley, que no começo ainda são novatos na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, que após entrarem em uma sala proibida descobrem que lá existe a pedra filosofal, e querem saber os segredos que essa pedra guarda.
  Ao decorrer da série, a história fica cheia de aventuras, novos personagens, novos inimigos e até uma guerra. Tudo isso em todos os filmes da série, e cada item melhora MUITO ao decorrer do tempo, até chegarmos em Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2, onde vemos o desfecho dessa história e descobrimos muitos segredos que até então eram apenas segredos e somos apresentados a uma grande batalhas entre os Comensais da Morte e os alunos da escola e Harry vs "Você sabe Quem".


Magia e Itens
  Essa é a parte que eu mais gostei e também a que eu andei estudando mais, é tão legal saber como acontece tudo que é mais mágico na saga. Na wikipédia existem mais de 166 feitiços (já li todos), mas claro que existem muitos outros. Meus favoritos são o Fogomaldito, Accio e o Aqua Eructo.
  Também existem os artefatos mágicos usados para facilitar a vida do bruxo, tais qual: Varinha, Vassoura, Caldeirão, Pó de Flu, Poções e o famoso Chapéu Seletor, além das Relíquias da Morte.
  No primeiro site oficial (www) tem uma tarefa muito legal, que é a Compra da Varinha, lá você testa algumas até o Olivaras descobrir qual é a melhor para você. A minha varinha tem núcleo de Pelo de Unicornio, feita de madeira de Salgueiro com 25 cm de tamanho. (gostei muito da escolha).
  

Personagens
   Harry James Potter (Daniel Radcliffe) É um dos mais famosos bruxos da era moderna, além de ser o aluno mais famoso de Hogwarts. Ainda bebê sobreviveu ao Avada Kedavra (Maldição Imperdoável da Morte) do "Você sabe Quem", depois dele ter matado seus pais. Foi adotado pelos tios trouxas (humanos não mágicos), mas depois de muita insistência foi para escola de magia, fez grandes amizades e descobriu o quanto é importante proteger o que é bom para todos.

  Hermione Jean Grager (Emma Watson) Uma das mais inteligentes de Hogwarts, é guiada pelo o que conhece, não pelo o que acredita. É filha de pais trouxas, por isso Draco Malfoy implica tanto com ela, a chamando de "Sangue-Ruim" (filha de Trouxas -humanos-). Torna-se grande amiga dos meninos após ser salva por eles do ataque de um Trasgo da Montanha.

  Ronald Bilius Weasley (Rupert Grint) Leal e Companheiro, mais é SUPER medroso e pessimista, péssimo em conjurar feitiço, a cena mais conhecida é do feitiço Wingardium Leviosa, quando Hermione o corrige dizendo "É Leviosa, não Leviosá" (rindo sozinho agora). No começo da saga se mostra leal mas BEM fracote, deixando tudo por conta de Harry ou Hermione, mas depois ele cresce e amadurece, mostrando ser sim um bruxo poderoso. É o sexto filho de uma família de 7 irmãos.


Bem gente, só quero dizer que fiquei HYPER feliz de fazer esse post, pois também descobri coisinhas bem particulares sobre o imenso mundo de Harry Potter, e aprendi principalmente sobre as criaturas e feitiços. Talvez eu continue falando mais disso no meu outro blog Menino de Mustache, passem lá e leiam o conto dos 3 irmãos, é super interessante. Bem preciso ir descansar para ir a escola.
bye bye


21 comentários, comente também!

  1. Estava pensando em postar sobre HP,porque vc tinha que ser mais rápido?? T^T postarei mais sobre as casas mesmo kk

    Adoro Harry Potter,não sei muito,não sou uma Potterhead,mas estou á pouco de me tornar parte dessa legião de fãs,minha casa favorita é Sonserina,passei o dia todo pesquisando sobre,e sem dúvidas o post será dedicado a ela haha'

    O q eu nao gosto em Harry Potter é...
    Ah,depois eu falo,enfim,queria que tudo fosse real kkk,imagina,encontrar um grifo?Eu morreria de emoção,ou então...Poder fazer tudo aquilo,estudar em Hogwarts,os feitiços,o Quadribol,MY GOD,é um sonho *-*

    Ok,o que eu detesto é justamente o fato de ser apenas fantasia...Chato isso né?kkkkkk
    Engraçado q todos os testes de personalidade que faço,resultam em:Sonserina,Sonserina,Sonserina...
    Daqui a pouco aprendo a falar a lingua das cobras kkkkkk

    É isso,adorei o post Byel,só faltou a foto do meu marido Malfoy (quando descobrir com quantos personagens de animes e etc,etc e tal,ficará de queixo caído u-u),mas tudo bem kkkkkkk (fangirls,fangirls everywehere)

    Sayonara,unicornio que tem um blog que eu adoro *-* husausah'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah,que perfeito:"Draco domiens nunquam titillandus",Lema de Hogwarts,em Latim significa:"Nunca cutuque um Dragão adormecido"
      ~le wikipédia modo ON~

      Excluir
    2. Usei um feitiço de leitura de mente, rsrsrsrsr. As casas são incriveis, estou estudando elas agora.

      Minha casa é a corvinal, adoro lá, é onde estão os inteligentes e os bonitos, rsrsrs, sonseria são os ambiciosos. Eu virei fã depois que comecei a pesquisar por vários dias durante as histórias, é muito bom. Aliás, adorei teu post.

      Eu ia adorar isso, fico com cada depressão quando percebo que coisas mágicas e poderes e criaturas não existem, aposto que estão todos se escondendo de mim. ¬¬ Não posso ir para Hogwarts, pois já passei da idade TT^TT.

      É legal falar lingua das cobras, eu conhecia um site que traduzia o que você escrevia para a lingua das cobras. Eu tento rsrsrsrsrsrs. Minha casa é Corvina, 4 de 5 testes.

      Obrigado ^^, o Draco é muito falso rsrsrsrs (não me mate), mas no final até que fica bonzinho. Tento nem imaginar quantos maridos você tem, rsrsrsr.

      Bye bye, Lady dos Dragões.

      Excluir
    3. Dessa eu não sabia, é uma linda frase para tatuar.

      Excluir
  2. Caraaa de verdade sinceramente eu nuca fui de curtir harry potter e num sei porque mais como diz que gosto é igual nariz né ? Husahuhsa

    Ex-pressando.blogspot.com :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, tem várias sagas por aí e também vários fãs, eu entendo, pois tem algumas que eu não gosto.
      Só curto Harry e Crepusculo., rsrsrsrs

      Excluir
  3. Nossa super legal a postagem, mas sendo sincera nunca fui muito fã de HP sempre gostei de O senhor dos anéis, não julgando quem curte e não dizendo que quem gosta é infantil, mas acho HP meio infantil, por isso sou mais SDA, sei lá a tia aqui não tem mais 15 aninhos rsrs é isso, e também acho que a história SDA é mais criativa, J.R.R. Tolkien pra mim é o cara ;)

    Beijos..

    http://garotanomundohtml.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado ^^
      Eu já assisti o Senhor dos Anéis várias vezes, ou tentei (pois sempre durmo perto do final).
      É um filme incrivel e também meche muito com mitologia de um jeito realmente mais adulto, HP me encanta pelas magias e personagens, e tambem as casas.

      Beijos.

      Excluir
  4. Oi Byel! Lembra de mim? Sou o Cadu, lá do Espelho Digital. Faz tempo que não venho aqui, e tenho que dizer: Seu blog está DEMAIS!!! E muito original também! =)
    Não sou muito fã de HP, mas meus amigos são, então sei muita coisa sobre esse mundo kkkkk Até! o/

    > Espelho Digital <

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembrei agora, rsrsrs. Obrigado por ter gostado do novo jeito do blog.
      Virei fanático por causa de alguns amigos, eles falavam tão bem, meu pai também contribuiu um pouco.
      rsrsrsrs bye

      Excluir
  5. Oh, tenho que dizer que os filmes já assisti a todos, e até gosto, mas os livros nunca tive coragem para ler, meu irmão é super viciado em Harry Potter, e tem todos os livros e todos os filmes, já me incentivou a ler mais sei lá não consigo, mas vou tentar, já li Percy Jackson por que não Harry Potter né..
    que bom que ta lendo, com toda certeza acrescenta muito aprendizado sim!!!
    e amore sobre sua preguiça já não sei mais o que fazer...
    to pedindo a shisus para tirar ela de vocÊ !!!

    Ah, meu personagem preferido no Harry Potter é o Hony!
    ele é atrapalhado mais sempre está disposto a ariscar tudo para manter seu amigo bem, e isso me cativa...
    ele é muito engraçado e me identifico com personagens assim!!!

    Beijos Amore ^^ ~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só não consigo assistir o Enigma do Principe, sempre durmo nesse filme. rsrsrsr. Eu quero muito ler os livros, me acostumei com livros grandes e quero a coleção. Pede para ele me emprestar, rsrsrsrs.
      Meu amigo gosta muito de Parcy Jackson e eu nunca tive vontade de ler.
      Minha preguiça é enigmática, acho que é um dos feitiços mais fortes que já criaram.

      Ele é muito engraçado, gosto das partes dele e do medo dele de aranhas. Minha preferida é a Luna Lovegood, super doida, inteligente e linda, amo muito ela.
      Me identifico com doidinhos e inteligentes.

      Mil beijocas amore.

      Excluir
  6. Oi!! :)
    Obrigada pelo comentário lá no blog ^-^
    Harry Potter é e sempre será uma das minhas histórias favoritas! Comecei a ler os livros quando lançou o primeiro filme e fui acompanhando cada um, livro e filme, que saia! :) Ultimamente estou com vontade reler tudo! hehe
    Sobre The Sugar Queen eu também babei na capa! haha Achei linda a ilustração mas a história em sí não é tão boa quanto a capa, acho que daria umas 3,5 estrelas de 5. Mas como gosto dos livros dessa autora quero ler tudo, cada um é especial de um jeito :)
    bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ^^
      De nada, eu estava apaixonado pelo seu blog quando vi, gostei de tudo.
      É uma saga muito especial, super legal a história, os personagens e... tudo. Puxa acompanhar desde o comecinho deve ser muito legal, comigo foi desde jeito quando comecei a gostar de crepusculo.
      Quero muito ter os livros para ler e guardar na prateleira ^^.
      The Sugar Queen é belíssima a ilustração, essa nota é boa, aposto que já li livros piores, rsrsrsrs.
      bye bye

      Excluir
  7. Haha, esse é bem o basicão mesmo. Tenho amigos que são totalmente fanáticos, chega até a ser engraçado ^^
    Parabéns pelo post, e não canso de falar que gosto muito do seu lay, né?

    Bjs :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim rsrsrsrs, Tenho uma amigo super viciado, mas a maioria gosta de outras sagas. Eu fico treinando magia com meu irmão
      Obrigado, valeu por gostar do meu lay, também gostei muito dele. rsrs.
      Bj

      Excluir
  8. Eu amo HP, o enredo é incrível e esse mundo mágico inteiro criado pela J.K. é maravilhoso. Eu fiz a compra da varinha ali no site e achei super interessante: pena de fenix, feita de azevinho e 25 centimentros. Quase a mesma do Harry, só que a dele tem 28 centímetros hehe
    http://paraleloindie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebaaaa, eu também acho tudo isso sobre a saga Harry.
      Puxa que sorte, passou bem perto, com esse núcleo você pode lutar contra Valdemort.
      rsrsrsr

      Excluir
  9. Eu adoro HP , demais mesmo !

    Segue o meu se puder:
    nossoblogdemodaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super demais essa, amo muito.

      Já te sigo ^^

      Excluir
  10. Olá byel o/

    estou seguindo seu blog. amo muito harry potter *-*
    Aceita afiliação? já vou deixar seu banner nos meus parceiros, caso você não aceite, irei retirá-lo, ok?
    beijos

    http://hpotter-lovers.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir