i'm gabu

A história da Disney

| |

Hey
  Ultimamente eu estou com muita vontade de postar mais estou com muita preguiça (não me diga), então gasto meu tempo preparando o próximo layout, rsrsrsrs, sim já estou preparando e o tema adivinhem qual será? Quem descobrir ganha divulgação, rsrsrs.
  Hoje eu ia falar sobre mochi ou purikura, mas resolvi falar um tantinho da Disney, sim, uma das únicas companhias de animação (que não seja de animes) que nós amamos. Principalmente pelos desenhos que marcaram nossa infância como Winnie The Poof e 101 Dalmatas.
  Eu percebi que meus posts estão uma bostinha, rsrsrsrs, eu estou quase virando uma wikipédia, só falando sobre números e história e blá blá blá, então vou tentar fazer algo diferente, beleza??? Vamos lá.



  A Walt Disney Company foi fundada no ano de 1923 pelos irmãos Walt e Roy Disney na Califórnia. Começaram fazendo pequenos filmetes de animação e depois de ver que estavam recebendo bem, resolveram tentar fazer um longa metragem animado, seu primeiro filme foi A Branca De Neve e os Sete Anões, em 1937, que alcançaram a fama e não paravam de crescer.
 Um fato interessante é que eles primeiro fizeram os dubladores encenarem a cena para que assim poderem gravar as falas, e o filme também foi á mão, frame por frame, cada partezinha foi desenhada á mão, imagina o trabalho, foram necessários dois anos para a animação estar completamente desenhada.


  Mesmo seu sucesso todo sendo dos filmes em animação, eles continuavam lançando seus filmetes e curta metragens, os principais personagens são a turma do Mickey Mouse, aliás, esse rato mais famoso do mundo foi ideia do próprio Walt Disney, que também fez a dublagem de Mickey. A primeira aparição dele foi em um curta mudo (apenas sinfonia) e preto e branco do ano de 1928 chamado Plane Crazy, e uma versão do rato aconteceu no mesmo ano com o curta Steamboat Willie

Plane Crazy

  O primeiro filme em carne e osso foi feito em 1945 e se chama A Canção do Sul, perto disso eles haviam passado por uma grande baixa de orçamento, então relançaram Branca de Neve e também dois filmes baseados no Brasil, por causa do sucesso que Carmem Miranda estava fazendo. E em 1951 foi criado Alice no País das Maravilhas ♥

Minha lista de filmes da Disney é:
  • Alice no País das Maravilhas
  • Operação Cupido
  • Alladin
  • O Estranho Mundo de Jack
  • Abracadabra
  • Toy Story
  • Mulan
  • A Nova Onda do Imperador
  • Monstros S.A.
  • Procurando Nemo (♥)
  • Piratas do Caribe
  • Volta ao Mundo em 80 Dias - Uma Aposta Muito Louca
  • Os Incríveis
  • Operação Babá
  • Ponte para Terabítia (♥)
  • WALL·E

  Quais são seus filmes preferidos??? Nesse mês temos o filme Detona Ralph, que em breve terá um post aqui ou no Menino de Mustache.
  Meu irmão (www) leu esse post e disse que estava bom, então não será uma desgraça total, rsrsrs, sério o que você acham que eu devo melhorar nos meus posts???
   Eu amo o mundo mágico que Disney nos proporciona em suas animações, super aprovo, mas também amo o estúdio PIXAR.
 Até, vou tentar comentar no blog de vocês agora.

27 comentários, comente também!

  1. Não foi uma desgraça total rsrsrs O post ficou bem legal, também adoro a Disney *U*

    WALL·E ♥ Procurando Nemo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ^-^* rsrsrs, pensei que seria pior, valeu por gostar, foi bem divertido escrever ele.
      WALL-E é lindo demais, como é que pode??? Nemo é o top da lista pra mim.

      Excluir
  2. Nunca gostei muito dos filmes da Disney, só porque aquelas musicas que começam do nada sempre me irritaram.

    Acho que seus posts são legais, é bom ler sobre algo diferente de vez enquanto ^^

    hmm sobre seu template, não tenho ideia do que seja, mas seria legal se fosse de um desenho ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre pensava assim, mas acabei me acostumando, agora até decoro, rsrsrs.
      Obrigado, fico feliz de gostarem do jeito do eu posto, agora acho que era coisa apenas da minha cabeça.
      Já usei desenhos e animes demais, agora é uma pessoa. O que vale é a tentativa

      Excluir
  3. Adorei O Post !! Amo a Disney ♥ , Nossa Seu Blog é Lindo *o*
    Já Estou Seguindo ^~^
    Beijos Byel *--*
    Rascunhos Perdidos ~> meubloguinhofofo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, a Disney é soberana, kkkkkkk
      Valeu, indo seguir o seu também.
      Beijos

      Excluir
  4. Disney é Disney, toda gente conhece a disney, acho que mesmo passando anos a filmes da disney que todos sempre gostam de ver...

    http://ocopodeleite.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou e disse, rsrsrs
      Foi isso mesmo que você falou, não importa o tempo ainda iremos gostar da Disney

      Excluir
  5. Byel-kun,repita que seus posts são ruins e eu bato em você hein u-u
    Tipo,nunca gostei de alguns personagens,quando era pequena,eu chorava quando via o Mickey,a Minnie e cia kkkkkkkkk
    Isso sem contar que os filmes infantis da Disney me irritam,acho pior que Dora Aventureira (Não exagera Anna,sua retardada),as musiquinhas,o desenho em si...Só acho os personagens interessantes quando estão nessa forma:
    http://4.bp.blogspot.com/-14LZtcXrjB8/UDLIkxJ87fI/AAAAAAAAFS0/7JvGQngK2os/s1600/princesa-zumbi-fliperama-tilt-1.jpg
    Ou nessa:
    http://blendup.com.br/wp-content/uploads/2011/08/branca-de-neve-tatuada2-290x290.jpg

    Acho meio infantil,só gosto de Alice no País das Maravilhas (amor eterno ♥),e O estranho mundo de Jack quando se trata de animações e filmes da Disney,mas como já disseram,Disney é a Disney e ponto final,ela sempre vai estar presente na vida de todos nós,gostando ou não...
    Se desse pra curtir e retweetar o post eu faria isso o3o ~le eu viciada em redes sociais~
    Enfim,Sayonara Byel :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então devo começar a fazer aulas de defesa pessoal para encarar, essa, rsrsrsrs.
      kkk, chegar a chorar já é demais, acho o filme do pokemon 2000 mais emocionante, rsrsrsr.
      Sério mesmo, aqueles filmes e desenhos infantis, são super infantis, parece até que é para criança retardada, meus filhos iram ver coisa melhor, kkkkkk.
      Eu tenho algumas imagens dessas, em breve farei um post, pois também amo esse tipo, principalmente com as princessas roqueiras, as zumbies não muito.

      Querendo ou não sempre vai ter um filme que você gosta mais, no nosso caso são esses dois (e mais alguns pra mim). Puxa, ficaria super feliz se mais gente vinhe-se ler, kkkkk. Viciada nada.
      Bye bye

      Excluir
  6. Eu não gosto muito de mimimi da Disney então nem falo nada HUHUSHAHSAUSHAUSHSUA Eles fizeram parte da minha infância, contudo. Eu lia livros japoneses infantis (pra aprender a ler japones na época como criança japa normal -q) de desenhos deles, embora as histórias eram todas mais resumidinhas e cheias de imagens xD
    Eu não gosto de posts técnicos, isso eu falo antes de tudo. Por isso não ligo muito onde foi fundada, onde tal não sei o quê foi lançado muito menos o ano que foi isso, mas gosto quando tem uma pequena ficha ou algo assim, depios sua opinião. O que conta pra mim sempre será a opinião, porque fichas, assim como você disse eu pego da wiki HSUAHSUAHSUAHSHAUSHAUSHAUSHAUSAHUSHSUAHSAU
    Acho que seus posts deveriam ter algo mais explicativo de você falando sobre eles, e não somente uma sinopse e falar "eu gostei muito", mas fazer mesmo que uma pequena review. Fazer review é dificílimo e eu sei disso, mas um comentário simples já dá pra preencher e ficar legal xD
    Então, acho que é isso LOL Sobre os filmes, eu vi 8 da sua lista HSUAHSUASHUSAH Tem outros grandes clássicos que marcaram para sempre nossa infância LOL
    Kissus Byel XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro livros cheios de gravuras, kkkk (o preguiçoso ataca novamente), não canso de dizer que te invejo por ter morado no Japão Miya, vou começar a te idolatrar agora (só que não, rsrsr), eu queria um livro desses.
      Eu estava pensando nisso, ultimamente eu estava usando demais a wikipedia para fazer meus posts, coisa que eu não fazia antes. Também odeio ler coisas super tecnicas, se eu quero informação eu vou lá na wiki, kkkkkkkkkk. Valeu pela opnião Miya, sempre me ajudando.
      Eu adorava fazer reviwe, pois odiava consultar a wiki, fazia só o que eu sabia, por isso o post saia tão rapidinho e eu ficava feliz de postar, é bem mais simples pra mim.
      Os filmes são ótimos néh??? Gostei de todos.
      Kissu, bye.

      Excluir
  7. Seu tema do layout... cores vivas? Algum programa de tv que você assiste?

    Eu tentei ><

    Agora... EU VOU PARA A DISNEY SEMANA QUE VEM!! Adorei a sua lista de filmes, também gostei muito da ponte para Terabítia, Procurando Nemo, Wall-e, entre outros ^^

    Bjinhossss

    ps.: vc foi indicado para uma tag lá no EcoTeens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quase, tem bastante cores, e eu já assisti e recomendei.

      Nyahh, que inveja. Sério??? Me leva junto, vai, eu fico quieto, ocupo pouco espaço e posso ser levado em uma mala.
      Obrigado ^^, Ponte para Teratibia é super mágico, maravilhoso super. Procurando Nemo é meu favorito, mais de 15 vezes assistidas.

      Beijosss. Obrigado

      Excluir
    2. É, sério mesmo ^^
      Amanhã eu já vou sair daqui =) *super empolgada* Será a primeira vez que vou sair do país =D

      Muito legais esses filmes todos, né? Mais de 15 vezes? Uau. Mas segundo a minha irmã, que assistiu a Pequena Sereia umas 50 vezes (ela contou 0.o), isso não seria quase nada.

      Bjinhos :*

      Excluir
  8. Eu amo todo os filmes que você colocou na sua lista dos filmes da Disney. Nossa querido seu lay ficou muito legal , diferente e gostei muito .. bom tenha um ótimo dia beijão !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, são super legais eles néh??? Clássicos.
      Valeu, caprichei um bocadinho para criar ele, kkkkkkk.
      Para você também, beijo e bye bye

      Excluir
  9. Ahh eu assisti Detona Ralph no cinema, e eu achei muito fofo Byel :3

    Eu também gosto de Alice no País das Maravilhas e Toy Story :3333
    ahh , eu tenho tag para você , se quiser :

    http://fuwa-fuwaotome.blogspot.com.br/2013/01/tag-recebida.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. INVEJAAAAAAAAAA ¬¬, eu queria ter ido assistir em 3D, deve ter sido muito bom néh??? Quero post.

      Esses filmes são maravilhosos mesmo, oh indo ver, obrigado ^^

      Excluir
  10. A Disney tem como foco as animações,mas preciso os filmes de carne e osso,como Lemonade Mouth,o melhor filme da Disney nessa 'nova geração'!

    ~Seguindo
    cherrygo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu favorito mesmo de carne e osso é unicamente Piratas do Caribe, adoro o humor do capitão Jack
      Nunca vi Lemonade Mouth.

      Excluir
  11. Oi, tem joguinho no blog valendo DIVULGAÇÃO participe por favor ^^
    http://novajuventudexxi.blogspot.com.br/2013/01/jogo-valendo-divulgacao.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou tentar, mas as imagens estão bastante dificeis, rsrsrs.

      Excluir
  12. nossa gosto muito das animações da Disney,
    tenho varias preferidas....
    e sua lista tem todos os que eu aprovo na disney..
    mas de uns tempos pra cá eles vem falhando em algumas animações..
    mas até ai é perdoável...
    olha eu gosto muito dos seus post...
    não vejo que precisa melhorar em nada..
    nada no seu blog é genérico e superficial..
    é tudo muito autêntico..
    espero que continue aperfeiçoando isso...

    beijos amore

    dazzling--world

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Disney é líder em audiência nas animações, kkkkkkk.
      Obrigado por gostar da minha lista, tem de tudo lá.
      Eu não acompanhei nenhum dos novos filmes, é uma pena TT^TT, queria ter visto Valente.

      Nyah ^^ Obrigado AMORE, fico feliz de gostar do blog do jeitinho que está, demorei um cadinho para chegar onde ele está agora, kkkk.

      Beijos

      Excluir
    2. por isso amore, não mude nada nele!
      continue simplesmente fazendo o que já faz, e
      sendo este blogueiro lindo e maravilhoso simpático e gentil
      e continuara um sucesso...

      Beijos

      Excluir
  13. Byel, você só me fez querer voltar para Orlando! haha
    Eu adorava Lilo e Stitch e Hércules. Tipo eu via todos os dias. TODOS!
    Toy Story, marcou e eu acho que vi umas 1001 vezes Operação Cúpido. Sem falar em Procurando Nemo e Monstros S.A. que eu amo...
    Beijos!

    ResponderExcluir