i'm gabu

As sagas do anime Sailor Moon

| |
Hey Pessoal
  Sobrevivemos a mais um fim do mundo, na verdade eu não estava acreditando muito nisso, mas foi divertido espalhar as Luzes Roxas pela internet, kkkkkkkkkkkk, (quem é unicórnio vai entender). O natal também já está próximo e a minha ansiedade se foi embora todinha, agora para mim será apenas m dia normal TT^TT.
  2013 chegando e eu já estou me preparando para isso, o novo layout já está quase em 100%, será diferente de todos os anteriores e ainda será bastante moderno (espero), terá um clima mais dark e galático. E também já estou começando a preparar um sorteio, mais ainda é secreto rsrsrsrs.
  Então, vamos agora para a última parte do -Especial- Sailor Moon, hoje falando das sagas e o retorno em 2013. Let's Go.


  Durante toda a produção de Sailor Moon foi criada 6 sagas, mas como eu havia falado antes a mangáka só iria criar a primeira, as outras vieram por pedidos de fãs (só para mostrar que a saga é famosa, rsrsrsrs), cada uma tem em média 45 episódios. E conta uma história diferente, mas todas interligadas.

 SAILOR MOON
Exibida no Brasil somente pela extinta Tv Manchete nos idos de 1995, foi um dos primeiros shoujos exibidos no Brasil que atingiu uma repercussão nacional. Aqui, tudo tem início. Luna e Ártemis despertam as Inner Senshis (são as Sailors do Sistema Solar Interior) e elas lutam contra as forças do Negaverso. Algumas revelações interessantes acontecem, como o descobrimento da Princesa da Lua e o que aconteceu com o Milênio de Prata.

Sailor Moon R
  Foi exibida no Brasil pela Cartoon NetWork e na rede Record. É dividida em duas partes. A primeira é mais curta e conta a historia de dois alienígenas que surgem para absorver a energia vital do planeta. A segunda parte continua a história da série, mostrando a primeira exibição da Chibi-Usa e a história da Tókio de Cristal, do século 30. Os inimigos aqui são o grupo Black Moon. Surge uma nova Sailor, a Sailor Pluto (Plutão), embora sua aparição seja muito rápida e ela sequer entra em combate.

Codename Sailor V
 O primórdio de tudo. aqui, a protagonista é Minako, a Sailor Vênus e a historia acontece antes de Minako ir ao japão e se unir as demais Sailors. foi publicado em apenas 3 volumes. quando quiseram transformar Sailor V em animê, Naoko Takeuchi reformulou a historia e criou Sailor Moon. Minako foi reaproveitada mais tarde com Sailor Vênus e, por isso, o uniforme das duas versões é diferente.

Sailor Moon S
  Um dos pontos mais altos da série, exibida pelo Cartoon NetWork. Marca a estréia de 3 Sailor: Sailor Uranus (Urano), Sailor Neptune (Netuno) e Sailor Saturn (Saturno), além de trazer de volta a sailor Pluto de forma mais ombatitiva. O inimigo da vez é o Professor Tomoe, que está em busca da Taça Lunas (Holy Grail) para que possa ressuscitar o Pharaoh 90, o Messias da Escuridão. É a fase com o enredo mais denso de todas.

Sailor Moon SuperS
  É por muito considerada a mais "chata" de todas as fases. Também exibida no brasil pela Cartoon NetWork, nesta fase ocorre a mudança de protagonistas. Chibi-Usa é a protagonista, deixando Usagi praticamente jogada no segundo plano. Os inimigos da vez são os Dead Moon Circus e sua Rainha Neherenia. As Sailors são ajudadas por Ellos, o Pégaso, que teve o corpo aprisionado por Neherenia, mas sua alma encontrou refúgio nos sohos de Chibi-Usa. No animê somente as Inner Senshis participam dessa fase, mas no mangá todas tem participação.

Sailor Stars
  Última fase da série. Aqui, descobrimos a origem de todas as Sailors. Possui grandes diferenças entre o mangá e o anime. Temos a aparição de novos personagens, como as Sailors Starlights: Fighter, Maker e Healer. Os inimigos aqui também são Sailors e a grande vilã é a Sailor mais poderosa de todas: Sailor Galaxy. Tuxedo Mask não participa dessa fase e no mangá as Sailos também somem rapidamente, ficando praticamente só a Sailor Moon e as Sailor Starlights para enfretar Sailor Galaxy e suas Sailors.


  E em 2013 os fãs e os que adoram Sailor Moon estarão muito felizes, pois a série ganhara uma novas temporada. Sim, além de um novo filme do Dragon Ball Z, teremos mais uma temporada de Sailor Moon, está sendo muito aguardado, a abertura ficará por conta do grupo Momoiro Clover Z e anuncio foi feito em 2012 na comemoração de 20 anos da série. Eu já estou aguardando.


10 comentários, comente também!

  1. aaah estou louca pra ver o layout ^^
    Adorei oh Sailor Moon R

    ResponderExcluir
  2. To louca pra ver o novo lay,deve ficar mega fofo.Adorei a postagem,vou confessar,quando eu tinha por volta de 5 anos eu madrugava vendo Sailor Moon,era viciante Ú.u...

    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  3. Muito Legal o Post Byel-kun !
    Beijos e boas festas ^^
    http://sonhomaisprofundo.blogspot.com/

    ResponderExcluir

  4. Yo gostaria de fazer uma parceria com a nossa webradio?
    - Nome do site: Rádio Asia Mix
    - Url: http://www.radioasiamix.com.br/
    - Email: comercial@radioasiamix.com.br
    OBS: Parceria pode ser por banner ou player, onde seria melhor por player (com ou sem autostart dependendo da sua escolha).

    ResponderExcluir
  5. ADOREEEEEI o post :3!
    Sério, muito bem escrito, explicadinho cheio de imagens lindas e mega-fofas, perfeito *000*.
    Nháac, estamos todos ansiosos para a nova temporada que está por vir de SM ~hehehe *w*

    Hmm, seu próximo layout parece bem interessante. Com uma cara bem futurista, gosti owo -q

    Kissus kissus ~

    ResponderExcluir
  6. Nhah, mudar o lay?
    Mas esse está tão fofito... não tira não ><
    Gostei das descrições das sagas, porém não entendi muito bem pois alguns personagens eu nem lembro quem são ><

    Desculpa por eu ser tão... eu

    Beijinhossssss

    ResponderExcluir
  7. eu vou amar ver os novos episódios de sailor moon..
    e amore, louca para ver como será o novo layout..
    e que venha 2013 para nós os sobreviventes...
    shuhauhs

    dazzling--world

    ResponderExcluir
  8. é eu concerteza irei assisitr sailor Moon depois de ver como os objetos são kawaiis ia assistir amanha mas é meu aniverssário não vai dar tempo emtão outro dia assisto,pois é o fim do mundo não acontesceu fomos salvos por Goku *--*
    sayonara /o/\o\

    ResponderExcluir
  9. Amei os episodios . Feliz 2O13 ! Seguindo, retribui ?

    meus-pensamentos.com

    ResponderExcluir
  10. Ai, Sailor Moon eu amo esse anime, eu não acabei *não consigo terminar* mas eu amei esse anime, eu assistia quando eu era pequena lá no Japão :3

    bvii.blogspot.com.br

    ResponderExcluir