i'm gabu

Um resumo sobre Sailor Moon

| |
Olá pessoal
 Sumi durante muuuiiiiiiiiito tempo néh? Nem vim comemorar meu aniversário com vocês, nem postei meu vídeo, foi por culpa do vídeo que eu não postei aqui, pois estava preparando ele e tentando postar no YouTube, mas vocês não sabem como aquela bosta de site demora para dar upload no vídeo, já é minha 20ª tentativa e depois de 2 horas ainda está em 26%. #Frustração. Então se vocês me perdoarem prometo aparecer muitas e muitas vezes por aqui.
 O post de hoje será SUPER especial, pois falarei de SAILOR MOON, o primeiro anime que eu assisti, lá pros meus 4 anos de vida e que ainda guarda um amor e carinho muito grande aqui no meu coração ♥.
 Então vamos lá conhecer essas super meninas.



 Se for para falar de TODA a séria e temporadas da Sailor Moon ficarei bastante tempo aqui escrevendo e possivelmente eu iria copiar várias coisas da Wikipédia, mas como eu gosto de falar apenas o que eu compreendo, dei uma pesquisadinha antes e vou mostrar apenas o resumão básico de Sailor Moon.

História
 A história é bem básica e não é nada dificil de entender, pois não há grandes dramas. O começo é assim:
 Luna e Ártemis são gatos guardiões que despertam as Sailors do Sistema Solar, para que possam derrotas o vilão Negaverso. Um certo dia ao andar pela rua, Serena (Usagi no original), se depara com uma gata (Lua) sendo maltratada por meninos e acabada a salvando, descobrindo que ela tem uma lua na testa e podia falar, já lhe contando sobre os fatos e convidando Serena para ser uma Sailor Guerreira, encontrar mais 4 Sailors para que possam assim achar a Princesa da Lua. Assim durante os episodios, Serena a Sailor da Lua vai se juntando as outras Sailors, Mercúrio, Vênus, Júpiter e Marte.
 Nas suas missões acabam sempre perdendo do inimigo fazendo com que o Tuxedo Mask apareça para lhes resgatar.

Mangá
 O mangá de Sailor Moon começou a ser publicada em 1992 na revista Nakayoshi com o desenho de Naoko Takeuchi, rendeu 18 volumes até o ano de 1997. Sua história recebeu influências de várias pessoas, deve ser por esse o fato de ter se tornado o mangá/anime shoujo mais popular. Pois a Nakayoshi criou apenas a primeira fase (a que citei acima), os outros 4 foram pedidos de fãs que ela recebeu e acabou por atender. #Graças.

Anime
 Durante todos esse anos de criação do saga Sailor Moon foram criados 200 episódios, divididos em 5 arcos principal: Sailor Moon Classic, Sailor Moon R, Sailor Moon S, Sailor Moon SuperS e Sailor Moon Stars. Cada um com mais ou menos 50 episódios e sempre com continuação de um para outro.
Então essa foi a primeira parte do -Especial- Sailor Moon, depois de resolver alguns assuntos pendentes aqui no blog e responder e retribuir os comentários, estarei postando a parte 2, onde conheceremos as personagens, que são muitas.
 Então até lá, e desculpa o sumiço.

35 comentários, comente também!

  1. LOL Eu nunca vi Sailor Moon no Brasi Ç.Ç
    Eu via na TV de uma loja de brinquedos do Japão e quando eu voltei pro Brasil ainda falava "Seera Moon" (Sailor Moon em japa) e "Takeshido-kame-sama" pro Texudo ou seja lá qual for o nome dele KOPASKSAOPKSAOPKSAPOAKPSKAPSKAOPAKSKOPAK
    Ainda tenho esperanças de ver episódios de beijos da Usagi com o Takeshido, porque a Usagi era meio dividida em quem era ele. TAVA NA CARA QUE ERA O CARA LÁ MANO ASDFGHJKLÇ ~isso me revolta muito ainda só pelo fato de ninguém descobrir que era o cara normalzinho lá só por causa da máscara U_U humpf -qqq
    Manolo, uma correção: Nakayoshi (ou Nakayosi em romaji usado lá no Japão) é o nome da revista que Sailor Moon foi publicado originalmente em capítulos e não o nome da autora (mangaká). Eu comprava essa revista e era muito boa, mas eu nunca vi Sailor Moon lá. Acho que agora é lançado em outra revista KSAOPKSAPOSKAKOKA
    Adorei o post, espero ver Sailor Moon novamente um dia desses LOL até porque eu não vi tudo >.<
    Kissus Kisus Byel-kun XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda lembro poucas coisas de quando eu era criança, só não esqueci completamente por causa de alguns jogos para nintendo que eu jogo pelo ps2.
      Sua infância foi incrivel, pois estava no JAPÃO. Queria ter a chance de ver Sailor Moon por lá.
      Aquele povo é tudo bocó, é só uma mascara. Igual o disfarce do Super Homem (um óculos).
      Obrigado pela correção, acabei de ajustar. Obrigado.
      Obrigado por gostar do post manolla, se for ver todos os ep vai demorar bastante. Eu comecei e rever ontem.

      Excluir
  2. Eu nunca vi Sailor Moon... dafuq ?? é bom ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nem lembro muiiiiiiiiiiiiita coisa, mas eu lembro que gostava, comecei a assistir novamente no AnimeQ.
      Eu estou gostando pois lembra minha infancia, mas para curiosos talvez seja meio chato por ser um pouco antigo.

      Excluir
  3. Nunca vi Sailor Moon,mas eu li que vai ter um novo anime de SM em 2013,já soube? o3o

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É eu tambem vi isso em algum lugar, estou muito curioso e ansioso. Ainda falarei disso, talvez na última parte do -Especial-

      Excluir
  4. Nossa você é a segunda pessoa que conheço que assiste anime desde bem pequeno... acho isso muito legal! Eu comecei a assistir esse ano, Bleach (parei por ser mt grande) e Death Note (to no ep.7). Sailor Moon parece muito legal!
    candy-grape

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nem sabia o que era anime nessa época, kkkkkkkkkkkk, mas sempre assisti animes e Sailor Moon foi o primeiro.
      Eu comecei a assistir com vontade mesmo esse ano, já assisti uns 30. Sailor é lagal, mas é muito grande.

      Excluir
  5. Tbm nunca vi o Sailor Moon. Mas gostei do resumão da história, pelo jeito é um anime bem infantil.

    garotoimoral.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado.
      realmente é infantil, mas eu adoro relembrar minha infancia.
      kkkkkkkk, vai intender.

      Excluir
  6. Ollá adorei o seu blog, segue o meu que eu sigo de volta:
    http://sayinpassing.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ah eu nunca vi sailor moon, mais eu conheço e vou ver se nas ferias eu assisto. Ah que pena você não conseguiu postar o vídeo estava ansiosa pelas respostas!

    Ja nee!
    http://coiisasdeotaku.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comecei a assistir novamente, até agora estou adorando.
      Eu ainda estou tentando, mas o youtube é um lezo.

      Excluir
    2. Eu sei como o youtube é, quando fui postar um vídeo levei seculos para concluir.

      http://coiisasdeotaku.blogspot.com

      Excluir
  8. Sailor Moon é realmente um dos melhores animes/mangás de todos.
    A história parece simples mas vai complicando a medida que aparecem novos personagens e você conhece mais o passado da Serena, ai depois fica meio dorgado quando elas vão pro futuro e ficam pensando no passado do presente...
    Então se você não assistir todos os episódios/ler todos os capítulos na ordem certa, sem pular nenhum, você se perde completamente no que os personagens estão fazendo e onde eles estão!
    É realmente enooorme mas vale a pena, é engraçado e tem uma história envolvente.

    Abraços da otaku sumida do blog do Byel owo/ -q

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tambem acho, estou morrendo de vontade de chagar logo na saga que aparece a menininha de cabelo rosa (filha da usagi).
      Depois de ler tudo isso fiquei mais interessado em terminar de logo de assistir a Sailor Moon.
      A Serena é muito chorona e burra, kkkkkkkkkk, mas é um anime bem divertido.

      Excluir
  9. Nunca vi Sailor Moon, mas realente parece ser bem legal!
    Faiz tempo que não venho aqui o/
    Tava com saudades :P
    Adios~
    //Otaku's Life//

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem divertido de se ver e se ver.
      Eu tambem estava com saudades.

      Excluir
    2. Tava com saudades nada que eu sei :P
      Nem se lembrou di mim XD

      Excluir
  10. Awwn amei (msm não curtindo animes )
    e amei seu blog ><
    muito divo
    seguindo ,segue ?
    Beijos,morango mordido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, a Sailor conquista qualquer um.

      Excluir
  11. Eu nunca vi Sailor moon,mais tenho vontade de ver..ah,é tanto anime nessa vida..ç,ç

    magaligirls123.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Começa a ver agora, eu tambem estou assistindo, aos poucos mas to indo.kkkkkkkkkkk
      É anime demais para euzinho.

      Excluir
  12. Eu achei ela muito fofa, mas ainda não conhecia não. Ah, seguindo aqui Byel.♥

    PiinkCookie.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é muito linda, e as cores tambem são inriveis.
      Obrigado

      Excluir
  13. LEGAL! Yoo, foi mal, acabei esquecendo de publicar seu presente gif de aniversário! (vou ter que tirar a parte do "Feliz Aniversário" pra ficar como um presente normal? kakaka.
    Ei, eu estou planejando fazer um "CursinhOtaku" baseado na "Escola-de-Otaku", gostaria de fazer parte da equipe de construção?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, me lembrei, eu tinha pedido afiliação e vc ainda não respondeu... (mas eu já adcionei a afiliados...)

      Excluir
    2. Ainda aceito presentes sim, pode mandar, kkkkkkkkk.
      Bem, acho que gostaria sim, mas espero que não seja tão complicado.
      Já te adicionei tambem.

      Excluir
  14. Feliz Aniversário atrasado Byel-kun ^^
    Sou outra que nunca vi Sailor Moon rsrsrs ( pelo menos não que eu me lembre )
    Mas parece ser bem legal,talvez algum dia eu assista , mas vai ser meio difícil já que tenho uma lista de animes que tenho que ver antes que as minhas férias acabem ,espero que dê tempo de ver todos :3
    Ficou muito legal o post ...
    Beijos *--*
    http://sonhomaisprofundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado ^^
      Eu lembro bem pouco, não tenho muito espaço para armazenar memorias de criança de 4 anos.
      Existem animes de mais para pouca pessoa, precisamos de mais horas no dia para assistir.
      Obrigado

      Excluir
  15. Yooooooo!!! já ouvi muitas pessoas falando de Sailor moon e tenho mtaa vontade de assistir,mas ultimamente tem muito anime pra pouca Bia :/
    E tbm quero dizer que AMEI de mais o blog *-*,se quiser pode dar uma olhadinha no meu ^^

    blogbolinhodearroz.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é um anime até que bem simples, eu estou vendo aos poucos, porque depois de Black Rock Shooter eu ainda não achei nenhum anime interessante o suficiente.
      Nyahh, obrigado, claro que eu olharei o seu.

      Excluir
  16. Sailor Moon, foi um dos primeiros animes que eu vi...
    tenho que dizer que por este motivo é um dos meus preferidos..
    tenho todos os dvds delas...
    e a Serena eu amo o jeito doido dela...
    minha gata até tem o nome de Mia.. kkk
    desculpa sumir assim..
    saudades ^^)

    dazzling--world

    ResponderExcluir
  17. Eu já ouvi falar, sim, mas nunca vi. Achei que você ia me matar só por que eu nunca assisti, nem me preocupei em assistir na internet. Mas pelo que li nos primeiros comments, não preciso ter medo ><
    Então, vou adorar ler seu próximo post e saber mais sobre as Sailors.
    Bjs!!!

    ResponderExcluir