i'm gabu

Paradise Kiss

| |
 Olá pessoal, tudo bem com vocês?
 Comigo está ótimo, pois acabei de assistir uma anime espetacular chamado Paradise Kiss. Eu já o conhecia há um tempo, mas nunca fui assistir, então ontem a minha amore Flávia do Bloco Kpop postou sobre o live-action, e eu fiquei realmente com muita vontade de ver, mas como eu não curto live-actions adaptados de animes (porque eu quero que eles sejam absolutamente igual, mas não são), então fui procurar um bom lugar para assistir o anime.
 Vi tudo em apenas uma noite e uma manhã. E gostei muito de tudo do que vi, principalmente das músicas, então eu quero compartilhar isso com vocês. Posso? Juro que não iram se arrepender.

Nome: Paradise Kiss
Abreviação: Parakiss
Autora: Ai Yazawa
Gênero: Moda, Romance, Josei
Ano: 2005
Episódios: 12

Sinopse
  Hayasaka Yukari é uma estudante obstinada, estuda o dia inteiro por pressão de sua mãe que quer com que ela seja a melhor aluna e entre na melhor faculdade, mas Yukari mesmo estudando várias horas por dia, todos os dias da semana não consegue realizar as espectativas da mãe.
 Em um certo dia enquanto espera o sinal abrir ela é surpreendida por um punk dizendo que ela era 'a pessoa certa', a menina assutada que só ela, corre loucamente com medo do que ele poderia aprontar, não percebe o caminho e acaba batendo de frente com uma mulher alta que parece ser parceira do punk, acaba desmaiando.
 Yukari acorda em um lugar com uma iluminação rosa, e cercada de algumas pessoas, ela fica amedrontada mas percebe que eles não o faram mal. Assim acaba conhecendo todo o pessoal do ateliê Paradise Kiss, Arashi Nagase, o punk que apesar da aparência é boa pessoa, Miwako Sakurada, uma menina muito gentil e amável que é namorada de Arashi, Isabella, um amigo de infância de George, e George, o idealizador de Paradise Kiss e também um grande estilista.
 Todos os 4 estão em uma escola de moda, e precisavam de Yukari (agora apelidada de Caroline) para desfilar em um festival, que decidira o melhor vestido da escola. Desse jeito somos inseridos ao universo mágico de Paradise Kiss.

O Mangá
 A criação de Paradise Kiss começou em 1999 na revista de moda Zipper, desenhada por Ai Yazawa (a mesma criadora de Nana), foi uma série Josei que durou até 2003. Foi o primeiro mangá com tema Josei a ser publicado no Brasil.

Personagens
 Hayasaka Yukari ~ Apelidada de Caroline, é uma pessoa muito estudiosa, mas não consegue ser tão esperta como sua mãe quer, o que a deixa meio chateada, pois só segue os desejos dela.
 Desmaia ao fugir de Arashi e encontrar Isabella, mas acorda em Paradise Kiss, um ateliê de 4 amigos estudantes de moda, que pedem para ela ser a modelo deles para o desfile da escola.
 Yukari termina se envolvendo muito com eles, principalmente com George. (profissão: modelo)
 George Koizumi ~ É um dos melhores estilistas da escola, perfeccionista, minimalista, realista, criativo e galante, é o ''chefe'' de Paradise Kiss. Suas atitudes podem parecer muito arrogantes, mas ele parece que sabe o que faz, seu amor se eleva por Yukari, e ambos vivem um bela e rápida história de amor. (profissão: estilista)
 Isabella (Daisuke Yamamoto) ~ É um grande amigo de infância de George e o primeiro a usar um de seus vestidos. É uma pessoa muito calma e paciente parecendo a mãe do grupo, sempre está na cozinha preparando chá ou comidas. (profissão: modelagem)
 Miwako Sakurada ~ Super meiga, bonitinha e chorona, alem de parecer uma boneca. Se preocupa muito com os outros e está sempre animada e pronta para ajudar. Se inspira muito em sua irmã que é a presidente e criadora das roupas da marca Happy Berry. Não parece mas ela é namorada do Arashi. (profissão: costura).
 Arashi Nagase ~ Pode parecer ser muito rude e até pode dar medo na primeira impressão, mas Arashi é um punk do bem, além de estudar moda faz parte de uma banda (que não teve nenhum informação durante o anime), deve ter aprendido a ser bonzinho por causa da Miwako, pois eles são amigos de infância. (profissão: costura)
 Hiroyuki  Tokumori ~ Não é tão importante assim, mas no começo a Yukari tinha um amor não correspondido por ele, o que depois de alguns episódios percebemos que também sentia a mesma coisa por ela.

não achei GIF da Isabella, isso é preconceito
Opinião
 Acho que é a minha primeira vez que assisto um anime com tema Josei, histórias para mulheres adultas, não achei muito diferente dos demais temas de romance, mas esse tem umas cenas um pouco mais calientes e talz, mas no geral gostei bastante.
 É um anime ótimo e que você assiste rapidinho e se envolve muito com os personagens, principalmente se você for uma garota romântica, pois eu enjoei um pouco do chororo da Miwako, é bonitinho, mas tem momentos que ela e a Yukari choram por coisas bestas. A Isabella poderia ter tido mais destaque, mas de qualquer jeito ficou tudo bom. E eu queria ter tido mais um episódio para contar direito o desfecho.
 E também gostei muito das músicas, principalmente a Do You Want To do Franz Ferdinand. Bem foi isso.
 Até depois, fiquem com essa música que eu amo. E quem quiser ver mais imagens lindas e gifs de Paradise Kiss, visitem meu TUMBLR

Do You Want To

Amanhã direi quem será a postadora da semana.
Obrigado por ter postado aqui Juuh.

23 comentários, comente também!

  1. Respostas
    1. É realmente muito bom, apesar que eu não goste de romances.
      Mas é um ótimo anime.

      Excluir
  2. Vei, eu falei tanto de Parakiss ontem (?) no Bloco Kpop que eu sincermaete não sei o que colocar no coment aqui, sorry Byel SKAOSPKASOPAKSOPAKSOPAKSOPAKSOPAKSOPAKSOPSKAOPKSOPAKSAOP
    Mas sério, eu li que você disse que ia ver e adorei que você gostou tanto a ponto de fazer um post, e muito bem feito! Esses dias eu tava vagando no meu próprio blog e vi um post antigo que eu fiz de Parakiss KASOPSKAOPSKAS ainda bem que você não deu spoiller do vestido da Yukari, porque esse é um dos grandes mistérios (além da pergunta milagrosa de "com quem diabos ela vai ficar no final?) e eu vi muitos blogs colocarem até de imagem de começo de post o vestido dela e desanima muito ver isso antes do anime T_T
    Pow mano, não achar gif da Isabella (KSAOSKAOP COITADO VEI OMG -q) é preconceito, uma puta falta de sacanagem KSOPAKSOAKSOPKSAOPSKA -QQQQ Mas acha sim, o que não falta é gif no tumblr kkkkk
    Eu gosto mais da OP do animê, pra mim é a best e cabe perfeitamente no animê, se prestar atenção na letra também XD Mas essa ED sinto que eu ralei pra achar viu?? Porque eu não sabia o nome nem nada e também na época que eu vi não sabia que era só colocar no youtube "Paradase Kiss ED" então tive probleminhas em achar, mas quando eu achei fiquei ouvindo até os fones quebrarem KSOAKSOPAKSOAKSAOKSOAPSKAPOSKASOA Além do que outro dia eu tava ouvindo ela LOL Nem sei se você viu, fiquei falando dela flodando no twitter KOASKPSKAPSOKASOPKAOPSKASKAOPS
    O MANGÁ É MUITO FODA VEI~ O final do animê eu acho que não mostrou, ou mostrou e eu não lembro: Ela casa com o Tokumori-kuno no final das contas, não se forma devidamente, embora consiga, Tokumori-kun vira um médico e ela uma super model fodona como mostra no animê LOL
    ------------
    Depois do final de Parakiss, não dá vontad de ver o final do live Action? U_U pelo menos pra mim é uma coisa alternativa KOPAKPSOA acho que sem isso o live action não deve ter ficado com uma história "josei", apesar dos pesares LOL
    --------------
    Pra quem disse que não tinha nada pra falar eu falei muito vei, sorry x.x Kissus Kissus Byel-kun, até mais tarde WEY!! XD

    ResponderExcluir
  3. parece legal, mas não sou fã de josei! kakaka

    ResponderExcluir
  4. Parece um anime legal, mas eu sinto que se fosse ver, não ia gostar.
    Eu não gosto muito de romances, principalmente com garotas que choram a toa. Me irrita muito UHSUHSAUHSU'

    ResponderExcluir
  5. Parece ser legal :)

    Beijos ;3

    P.S: Aceita afiliação? Entra em contato pra responder, plis? *-*

    dreams-and-love-sweet♥blogspot♥com♥br/

    ResponderExcluir
  6. Li isso tudo, e fiquei com desejo de assistir c:
    Onde posso encontrar ?
    Os personagens são muito legais c:
    Gostei de todos !
    abraço *-*

    Teens Atitude

    ResponderExcluir
  7. OMG...
    Paradise Kiss é otimo... é meu anime e mangá e agora Live- action preferidos ... quer dizer uns dos meus preferidos...
    para mim é do tipo que da para ver mais de uma vez e sem se cansar..
    as musicas são total-mentes viciantes e amore.
    Marido meu que amo, vou ter que falar o "Jôgi"
    como diz minha manola, para mim ele é demais...
    gosto de tudo em paradise kiss. no anime só não curto o final. pois queria vê-los juntos.. Mas é tudo de bom...
    ---------------------------------------------

    E to mega feliz por você ter visto algo por uma curiosidade jpa existente, mas também por uma das minhas opiniões...
    *abraça*

    e ai amore o que achou da Isabela??

    Mil kissus te love!!!!

    Bloco kpop

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. to passando para dizer que mudei o nome do meu blog..
      antes era Bloco kpop.
      Agora o nome é Dazzling World e a
      url é:
      http://dazzling--world.blogspot.com.br/

      Marido queria ter pedido sua opinião antes também, mas agi por impulso e quando fui ver puft, já tinha mudado..
      mas quero saber sua opinião, o que você achou???

      se puder você muda nos seus afiliados...

      kissus

      desculpe o transtorno..

      Excluir
  8. Nunca vi, mas percebi que a vida da Yukari é tãaao parecida com a minha =w='
    Bom, já comentaram tanto sobre esse anime/mangá, mas nunca fui ver e tirar minhas próprias conclusões. Tenho trauma de Josei porque sempre me lembro de novela das 8 - Mais drama do que qualquer coisa do mundo. E isso cansa o3o ~ Maaaas, como não vou julgar o Parakiss sem ao menos ter visto-o, vou conferir, vai que eu vro fã. Talvez seja até provável porque eu gostar de estilo punk o3o ~

    ResponderExcluir
  9. Eu nunca,vi,mas parece ser perfeito. *-------*
    Byel,como sou muito bocó,só vi agora o layout. Tá perfeito! Lindo!

    Kissus ~~♥

    ResponderExcluir
  10. Oie !! faz uma afiliação com meu blog ;)

    aqui para você dá uma olhadinha:
    http://fabiolucas92.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá, gostaria de convidar você a conhecer o Embalaço
    Postagem atual: Leis da Ciência Moderna
    Espero sua visita ^^

    Embalaço

    ResponderExcluir
  12. Nunca vi, mas parece ser legal ^^ Enfim...Estou seguindo! Adorei suas postagens ^^ Faça uma visitinha no meu XD Se puder me ajude com a minha meta!

    Beijinhos :*
    pequena-julieta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Muito lindo o seu blog *-*
    http://kawaiicutebr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Byel Af o novo template do blog X-Tudo Confissões está pronto.

    X-Tudo Confissões

    ResponderExcluir
  15. Byel-Kun... :(
    O que aconteceu??Não posta mais no blog,está parado T.T todo dia visito para ver se tem alguma novidade e nada.. :/
    Espero que volte logo.

    Sayonara...

    ResponderExcluir
  16. Musiquinha legal ^^
    Confesso que não vi a descrição de todos os personagens, mas é tão... diferente, esse tema. Nunca tinha ouvido falar, essa é a primeira vez ^^

    Bjs!!

    ResponderExcluir