i'm gabu

O Estranho Mundo de Jack

| |

This is Halloween...
Buhh pessoal. Como todos já sabem o halloween está chegando e o aniversário do blog também, por isso quero agradecer a todos os seguidores que já tenho e aos blogs tão queridos que estão me divulgando, saiba que você ganharam um espaço especial aqui no blog.
Mas hoje, para começar alguns posts relacionados ao halloween, trago a indicação de um filme MUITO legal e surreal. Pois é uma experiência muito divertida e diferente assistir esse filme que mistura aspectos sombrios de um jeito tão divertido e lúdico.
Então, vamos conhecer o filme?


Título Original: Nightmare Before Chistmas
Tradução: Pesadelo ante do Natal
Título brasileiro: O Estranho Mundo de Jack
Gêneros: Animação, Natal, pouca Comédia
Tipo: Longa Metragem
Duração: 1h15min55sec

História: 
  Jack Esqueleto é o Rei das Aboboras, o responsável por preparar os monstros para o halloween. Mas depois de um certo halloween percebeu que tudo está ficando monótono e não vê mais graça em assustar as pessoas igual todos os anos. Então vaga pela floresta, apenas para pensar sobre o rumo que domará, até que se depara com um círculo de árvores, e cada árvore há uma porta com um desenho diferente (que corresponde as datas comemorativas, como natal, dia dos namorados....) ele se encanta ao ver a porta em forma de árvore cheia de brilhos e resolve abrir.
  A partir daí ele entra na cidade do natal e descobre coisas incriveies e coloridas que não existem na cidade do halloween, a real história começa quando ele volta para a cidade do Halloween w decide que agora será dono do Natal.

Personagens:
 O leque de personagens desse filme é bem extenso e todos são bem participativos, já conheço quase todos os moradores da cidade do halloween, pois ele participam muito do filme. Aqui vou falar dos 3 principais, Jack Esqueleto, Sally e O Bicho Papão.

Jack Esqueleto ---  O rei do halloween e também responsável por preparar os sustos e travessuras para o dia. Não sabe o que fazer para mudar o rumo dos mesmos sustos de todos os outros anos, anda pela floresta e encontra os portais para outras cidades, entra na cidade do Natal e decide que será o dono do Natal. Preparando o Natal com vários toques assustadores e travessurinhas.

Sally ---  É uma boneca de trapos criada pelo Doctor Finklestein, ela quer ter a liberdade de andar pela cidade sozinha (coisa que já faz a um tempo). Ela é ótima em costuras (por ser uma boneca) e tem um amor por Jack, querendo sempre o seu bem e o ajudando em tudo que nessecita, mas ao ter uma visão se preocupa com o rumo dessa nova festa do Natal.
Bicho Papão  ---  O principal vilão da história, mas que aparece apenas no final, ao sequestrar o Papai Noel. É o grande rival de sustos do Jack, tornando-se alguém muito malvado por ser tão amargurado. Adora jogos, principalmente os que machucam e/ou podem matar. A luta final é realmente bem interessante e o segredo dele também.







Nossa o post passou já acabou?
Passou tão rápido, pois foi tão divertido escrever sobre um dos meus filmes prediletos, vocês devem assisti-lo não iram se arrepender, principalmente por que é dirigido pelo Tim Burton, o melhor diretor de filmes com enredos 'mágicos'

Então até.

29 comentários, comente também!

  1. Eu gosto muito desse filme. Peguei ele emprestado com a enteada do meu irmão, e gostei.
    Lembro que ela (a enteada) tem medo do monstro verde, esse bicho papão aí UHSUAHUSHAS
    (ela é criança tá!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse filme é ótimo ^^
      Noss, mas ele é tão tranquilo para dar medo.
      poaskpoask, tadinha

      Excluir
  2. Adoro o Estranho Mundo de Jack, mas ao mesmo tempo morro de medo k
    O que eu mais gosto são as músicas <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas é tão calmo o filme, você é realmente medrosa
      kkkkkkkkkkkk, desculpa.
      As músicas são incrivelmente viciantes.

      Excluir
  3. Muitoo bom esse filme, bem legal e o Jack será sempre um representante do Halloween.

    O Curto & Grosso tem selinhos para ti ^^
    girlfatemusic.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótimo esse filme néh??
      Jack sempre será o rei do halloween.

      Ahh, obrigado.

      Excluir
  4. Adoro esse filme, também recomendei ele no blog pro halloween do ano passado ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tambem amo esse filme ^^
      Eu tinha lido o post.

      Excluir
  5. Adoro esse filme,e um dos meus filmes preferidos do Tim Burton <3,além de as músicas serem sempre muito boas.


    kissus~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Noss, esse filme é viciante, preciso revelo nesse halloween.
      Tim é foda demais

      Excluir
  6. Esse filme é show ..
    A primeira vez que assistir mim encantei !
    Obrigado pela visitinha lá no blog !
    Nossa, então o negocio lá tava sério em Byel ? kkkkkk
    Abraço e sucesso !

    >> teensatitude.(blogspot.com.br/)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom o filme, não acredito que não conheci ele antes.
      De nada, poaskpoask, tá sério sim ^^
      sempre amarei minha AMORE.

      Obrigado

      Excluir
  7. Quando li "This is Halloween..." logo lembrei de uma música hasahu "This is Halloween, this is Halloween .Halloween! Halloween! ♫"
    ME GUSTA *-*
    #Táparei ¬¬

    Amo,amo amo amo amo amo o Jack u.u e depois o Slender e então...
    OH GOD,o que estou dizendo??
    Tá,mas ainda amo do Jack,já vi o filme umas...70 vezes x.x UHSUHAS

    Sally,sua linda ^^ e...sortuda ¬¬
    Ook,preciso de tratamento,to falando cada coisa hoje x.x

    Byye

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. This is halloween, everbody make a scene.
      Essa música é viciante, tenho ela em 4 versões diferentes.

      Eu ainda não achei o Slender no jogo
      #Sortudo
      Mas sempre vou amar todos os habitantes da cidade do halloween.
      kkkkkkkkkkk, tratamento não.
      Você só está falando a verdade.

      Excluir
  8. a muito boa a dica...
    gosto muito de todas as animações de
    Tim Burton..

    Beijos Amore

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado.
      Tim Burton é um gênio, sempre me induzindo a filmes ótimos.

      Bejos

      Excluir
  9. Eu tenho uma mochila dele HUSAHSUAUHUSUA tá recheado escrito "Nightmare Before Christmas" e eu só comprei porque era linda mesmo e o nome era legal. Nunca vi o filme.
    Mas um dia eu estava na Liberdade com essa mochila e aí uma garota totalmente random e louca me abordou e começou a falar "NOSSA VELHO VC TEM A MOCHILA DO O ESTRANHO MUNDO DE JACK CARALEO!!!!!!!11111111111" e aí quando eu disse que não havia visto o filme ainda ela começou a dar um review inteiro sobre ele, e mano, até que me interessei mas eu não vejo filmes então eu passei e esqueci de ver depois diso. Ou seja, não tenho muita vontade de ver HUAHUSAHUAHSAUSHAUHSUAHSUHSAUHSAUSHAUSHAUSH
    E não sei qualé o fanatismo dos blogueiros agora, estamos no Brasil e né. Halloween não existe aqui HSAUSHAUHAUAUSAHSUA
    Eu tive que fazer um trabalho até que extenso sobre esta merda de Halloween e estou puta da vida agora, então to meio ignorante por esta data "tão especial". Se eu ganhasse doces não reclamaria nada GAUIDHOAJDODULGFKDJFOFHUILASKJDADASULDHJ *apanha*
    Nada contra todo mundo fazer visu dele, porque afinal é tudo muito lindo e encantador e isso eu não discordo NADA.
    Mas né -QQ
    Kissus Kissus Byel-san e até mais Manolo \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que inveja, eu quero uma essas mochilas dele são tão legais.
      Essa menina deve ser bem loukinha para te parar no meio da rua e contar o filme.
      Assista o filme, é rapidinho e bom de se ver, vê ele no You Tube mesmo, lá tem uma versão completa.

      Credo Miya, porque esse ódio pelo halloween? Aproveita e desperte seus monstros interiores.
      Os doces são os meus preferidos também •3•
      Eu nem tive tempo de preparar um layout especial, mas de qualquer jeito gostei do tema dos outros blogs.
      Kissus e até.

      Excluir
  10. Eu não vi ainda esse filme, sou louco pra ver. Adoro o estilo do desenho dele, meio gótico eu acho.
    Eu já vi um clip do filme no youtube, em que ele faz um show tentando explica o que é natal kkkkk muito divertido o vídeo.

    garotoimoral.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, o Tim tem um estilo bem dark mas ao memso tempo é alegre.
      Noss, o filme é ótimo e o Jack principalmente, muito carismático.

      Vale a pena assistir.

      Excluir
  11. Gostaria de assistir, lindo seu blog *-*
    http://fazdecontatxt.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Sempre quis assistir.. Acho que vai passar no Disney XD. Amo filmes com ar de Halloween!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Filmes de halloween são muito bons.
      domara que passe, esse filme é muito bom.

      Excluir
  13. Nossa adorei! Minha amiga sempre falava de Nightmare Before Chistmas e do Jack, mas eu nunca sabia quem era! Gostei mesmo da dica *-*
    candy-grape

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado.
      sua amiga conhece um filme ótimo, pede emprestado ^^

      Excluir
  14. Oi Byel!
    AHSHSH então você entende muito bem a minha situação de ter um monte de coisa para fazer e não conseguir fazer sequer metade..é tão tenso :/ Agora que voltei ao trampo pós férias as coisas tendem a piorar. Nem sei mais como vou admnistrar meu tempo.
    No caso eu e minha amiga já nos conhecíamos: duas vezes ela veio pra SP em eventos. Ai depois foi minha vez de ir na cidade dela. Valeu á pena mas horas e horas no busão cansa.
    Estranho Mundo de Jack [e um clássico..uma obra prima do Burton..o humor negro é sensacional. É uma pena que recentemente ele tenha ficado muito "marketing", fazendo-o perder um pouco de prestígio com a galera mais fã de cinema. Mas é uma ótima animação.

    Valeu por ter curtido os cosplays. Monster é um anime seinen e pouco conhecido mas é excelente, só que bem diferente do tipo de anime que estamos habituados.
    Olha eu prometo que logo postarei a novidade que estou preparando para o blog..espero que a galera compartilhe.
    Oppa Gangnam Style é o hit! ahshas
    bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou campeão em criar mil e uma coisas para fazer e acaba o dia fiz só uma.
      Eita, trabalhar e tentar arrumar a vida depois das férias é bem dificil, pois acabamos com menos tempo do que queriamos.
      Eu achei o blog dela sem querer, apareceu uma imagem de você no google e quando entrei era o blog dela.

      Humor negro, é bem isso que o burton faz, deixa os personagens dark com um estilo mais alegre.
      É ultimamente o Jack está sendo bem comercializado está perdendo a profundidade.

      De nada, os cosplyas estavam bons.
      Espero ancioso pela novidade hein, cada dia mais curioso
      kkkkkkkkkkkkkkkkk
      Bj

      Excluir
  15. cara, já me indicaram esse filme como 'o melhor filme do mundo' hahah' mas eu enrolo, enrolo e nunca assisto' vou tentar ver essa semana xD
    adorei seu blog =)

    ResponderExcluir