i'm gabu

Filme ☻ Abracadabra

| |
Gente, esse filme não é de terror
Oi Pessoal
Estou chegando nos últimos minutos do halloween para vim desejar a vocês FELIZ HALLOWEEN!!!
Bem, não é só isso (óbvio), quero lhes mostrar meu filme favorito com o tema de halloween, ABRACADABRA, é meio antigo, mas eu o amo e sempre darei risadas quando o ver.
Amanhã já é aniversário do blog, mas só mudarei o layout na noite de quinta para sexta.
Boa Noite, Bom Halloween e aproveitem o post.

Nome Original: Hocus Pocus
Nome no Brasil: Abracadabra
Gênero: Fantasia, Halloween
Duração: 1h 36min 10sec
Produtora: Walt Disney
Ano: 1993

História:
 Max e sua familia, se mudam da grande Los Angeles para uma cidadezinha chamada Salen, onde não se acha interessado em ficar e vira o tipico "adolescente revoltado", mas não por muito tempo, pois já é halloween e ele deve levar sua irmãzinha Dani para pedir "Doces ou Travessuras?".
 A viagem não é de toda ruim, pois ele acaba se aproximando de Allison, uma garota inteligente na qual ele está gostando e acabam tendo a mirabolante ideia de irem visitar a antiga casa das 3 irmãs bruxas, as lendas da cidade.
 Já na casa, Max acende uma vela que dizem reviver as bruxas caso for acessa por um virgem na noite de halloween (ou noite de todos os santos, tanto faz), ao fazer isso as bruxas voltam para a cidade, mas não por muito tempo, pois precisam sugar a vida de uma criança para continuar vivas, caso contrário viraram cinzas ao amanhecer. Allison, Dani e Max fogem da cabana, junto com o gato enfeitiçado Binx e o livro de magia, as bruxas então seguem as crianças pela cidade atrás do seu livro de feitiços para preparar a poção, também estão de outras crianças para retirar sua vida, principalmente atras da Dani.

Personagens:
 Eita, agora a coisa fica boa de se falar, porque todos os personagens são cativantes, deste o gato Binx até o zumbi ex-namorado da bruxa.
 O jeito com que eles interpretam e interagem durante o filme nos faz ganhar uma adimiração com eles, principalmente pelos irmãos, que apesar de briguinhas, sempre estão juntos. E as 3 bruxas também que se completam de jeitos diferentes. Então vamos lá conhecer alguns personagens desse clássico.
 Se não quiser ler tudo, pelo menos leia a parte das bruxas.

Tradução
Você poderia ser um adolescente legal pelo menos essa noite? Por Favor?

Max e Dani Dennison
Como você pode ver pela GIF (se estiver vendo) e a tradução, pode perceber que ele é meio chatinho e ela super carinhosa. E é isso mesmo, um completa o outro, eles se dão tão bem juntos que até ficamos com inveja de tanto amor familiar .
(sério, eu e meu irmão discutimos sobre isso *porque você não é legal desse jeito caramba???*)

Max Dennison ainda não aceitou o fato de terem saido de Los Angeles e ido parar em Salem, logo nos primeiros dias de aula já joga um charme em cima da Allison, mas não é correspondido. E no caminho de volta para casa encontra aqueles sem-noção que tem em todo lugar e acaba sendo roubado.
Mas depois de todos os acontecimentos, consegue se tornar uma pessoas bem melhor e também se vingar daqueles carinhas.

Dani Dennison é a irmãzinha mais nova, tão carinhosa (ou chantagista) que da uma vontade de adotá-la.
Ela passa o filme inteiro com essa fantasia de bruxinha, e ao ser vista e desafiar as bruxas, acaba se tornando o alvo principal delas. Dani faz amizade muito facilmente com o Gato Binx


Allison
É a garota inteligente e até podemos arriscar um palpite que seja popular.
É a paixão de Max, mas não lhe responde de imediato.
Acaba convidando ele para ir visitar a casa das bruxas, já que era halloween e ela não queria ficar na festa que os pais estavam dando em casa. Durante todo o filme fica mais como acompanhante e socorrista, pois é ela quem ajuda mais os outros. Eeerrrr, não sei mais o que dizer.


Mary, Sarah e Winiferd
Essas com certeza são o grande destaque do filme inteiro pela ótima atuação. 
A Mary consegue ficar de boca torta toda hora, até para falar, a Sarah linda desse jeito mais é burra feita uma criancinha e a Winifred é tipo a lider das irmãs por ser mais inteligente e 'racional' e sempre mostrando esses dentões.
Elas são bruxas que há 300 anos atrás foram enforcadas e desapareceram, mas não antes de transformar um adolescente em um gato e jogar um feitiço para que possam voltar.
As 3 são MUITO engraçadas, porque já que não viram a terra durante 300 anos, não estão acostumadas a tudo ainda. Por exemplo: No começo do filme, Max acende um esqueiro e elas ficam impressionadas dizendo "Ele faz fogo com a mão" e coisas desse tipo.
É muito engraçado mesmo, durante o filme ocorrem várias situações super engraçadas, se vocês assistirem, podem saber que humor não vai faltar.

OUTROS
Ainda tem mais alguns personagens que eu decidi não apresentar mas que são legais, tem o:
Binx, um menino que foi enfeitiçado e se transformou em um gato preto imortal.
Billy, era o namorado da Winifred, mas traiu ela com a Sarah. Com raiva, ela o transformou em um zumbi com a boca costurada. Mas ele ainda odeia ela.
Ernie e Jay (ice), são os caras chatos que implicaram com o Max umas duas vezes.
Mestre, é uma cara fantasiado de diabo e as bruxas o confundiram com o próprio chamando-o de Mestre.

Então, eu gosto muito mesmo desse filme por ter uma fantasia tão mágica e espetacular. Misturando essa temática do halloween que eu adoro. E ainda 3 bruxas tão tontas e engraçadas.
É um verdadeiro clássico que marcou minha infância e me acompanha até hoje.
O filme é curto, os acontecimentos da história acontecem sem enrolação e os personagens e o clima são maravilhosos para se distrair. E o filme NÃO É DE TERROR.

Algumas imagens com legendas

Eu coloquei um feitiço em você
E agora você é meu

-Vá pro inferno
-Oh! Eu estive lá, obrigado.
Eu achei confortante.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Eu sugiro que façamos um circulo para nos acalmar.
a tradução não é essa, mas o sentido sim

Venham criancinhas
Eu irei levar você
para a terra encantada.
isso é um feitiço

Adorei essa.
Bruxa, Eu sou fabulosa.
é tipo uma parodia do Bitch, I'm fabulos

Eu Estou Calma

Bem, o post ficou do jeitinho que eu queria.
Até amanhã hoje 00:30 e divirtam-se.

Parabens pro blog

8 comentários, comente também!

  1. Aain feliz Halloween para você também hsausa .. amei o post o filme nnc assistir mais deve ser bem legal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado ^^
      O filme é muito bom, assisti pelo youtube, é rapidinho

      Excluir
  2. Nossa Byel-kun que post foda!!! Feito com tanto carinho *dorgas feelings right*-n
    Eu nunca vi esse filme (não que eu me lembro) e particularmente eu não gosto muito de filmes antigos, nem de bruxas nem de comédia, sou mais aventura antiga, tipo Piratas do Caribe e De volta para o Futuro KAOPSKSSKASOAOPSAKSOPAKSAOPKSAOPSKOPSKAPSOKSOPKASO
    Ou seja, as chances de um dia eu ver esse filme são poucas, porque eu tbm não vejo TV, se eles passam ele um dia >.<
    Eu sou mto sincera e digo mesmo que eu não vou ver porque raramente eu pego filmes. O últmo filme pra vc saber que eu vi foi Takumi-kun Series (série de filme baseado em novel japones gay e baseado no mangá do novel Yaoi \o -q) e um Bangkok Love Story ou algo assim, é um filme taiwanes homossexual KSAPSKAOSKSOPKAOPSKAOPSKAOPSKOPSKAOSAKOS
    Se tivesse temática homossexual nesse filme eu acho que eu veria, porque olha o estado dessa Fujoshi aqui Manolo, socorre a alma aqui KPAOSKASOPAKSOPKSAOKSOAPSKOSKAOPSKAOPSKAOKOPSK
    --------------------------------------
    Happy Halloween de novo manolo, se prolonga até dia 1 pelo que eu saiba, mas não confere tudo como no dia 31 XD~
    E como hoje é dia 1 e você disse que niver do blog de 1 ano, desejo felicidades, mtos seguidores e que muito mais anos possam se concretizar com esse blog XD
    Eu acompanho a pouco tempo (de seguindo mesmo, mas eu já visitei diversas vezes aqui KSAPOSKAOPSAKSOKA) então não sei mto o que vc já postou, mas espero poder saber o que vc vai postar acompanhando sempre heuheuhehe XD
    Kisssus Kissus Manollo *3*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por notar isso Miya, eu me dediquei muito ao post ^^
      É duro ver filmes antigos e gostar, você se sente mais velho, Esse filme tem 19 anos.
      Piratas do Caribe é ótimo, eu assisti o 2 umas 20 vezes. é só assistir online Miya, igual eu.
      ----
      Vish Miya, desse jeito você até parece uma velha-pervertida.
      Assisti alguns filmes online, vai te fazer bem.
      --------
      Obrigado.
      Eu não aproveitei em quase nada o halloween.
      Oohhh, você lembrou ^^
      Vaelu mesmo pelas lindas palavras, sempre fico sem graça em elogios de aniversário.
      Você apareceu aqui a pouco tempo, mas é como se nos conhecemos a anos. Você é muito divertida manola.

      Excluir
  3. OHHH, realmente parece legal (quase confundo com outro filme que não lembro direito como é, kakaka) - nem sei se já assisti ou não (triste ter uma memória assim)! kakaka (BUAAAAA, NÃO COMEMOREI O HALLOWEEN! É O FIM DO MUNDO! ONEGAI, VAMOS COMEMORAR O HALLOWEEN ATRASADO HOJE? TO DE MAL, QUERO COMEMORAR!BUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom.
      ??? nossa, nessa eu ri. kkkkkkkkkkkkkk
      kkkkkkkkkkk, eita confusão.

      ahhh, halloween vem ni mim. Quero doces, vou me fantasiar.
      ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh, quero comemorar

      Excluir
  4. Véi, esse filme passava quase todo dia no Disney Channel, vi tanto que enjoei! Mas é muito maneiro e engraçado! Mesmo, que não seja muito bem feito, é legal! Byel, o blog lindo como sempre! Feliz Halloween atrasado! Kiss!

    american---girl.blogs * pot.com.br/
    <<tire a estrelinha e visite!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa T^T Eu não teno disney chanel T^T
      ia amar ver um montão de vezes.

      Muito bom o filme e super engraçado.
      Obrigado.
      Feliz Halloween ^^

      Excluir