i'm gabu

Origem do Valentine's Day

| |

 Happy Valentine's Day my dear CupCakes!!!!
 TODO mundo já deve saber que hoje é o Dia dos Namorados!!! Yeeaahhhhhh, pra alegria de quem quer ficar alegre. Por mim deveria ser um feriado, pois eu sei que vou ficar sozinho mesmo, então que aproveite em casa e ainda porque hoje teve prova de português, história e filosofia.
 Mas chega de mim, vamos conhecer porque existe o Dia dos Namorados??? Continue lendo.


 O conhecidíssimo Dia dos Namorados é uma celebração que começou na Idade Média, onde os o casamento foi proibido, porque eles estava em tempo de guerra e foi tido que solteiros lutam melhores que os casados.
 Mas o bispo Valentim não aceitou essa ordem dada pelo imperador Cláudio II, e passou a celebrar casamentos escondidos do imperador. Mas em um certo dia o imperador descobriu e deu prisão para Valentim.
 Na prisão Valentim recebia várias flores e bilhetes de pessoas que diziam que o amor ainda existia, e o bispo chegou até a se apaixonar, por uma garota cega filha do carcereiro, e por um milagre lhe devolveu a  visão. Antes de sua execução ele escreveu uma carta para sua amada onde ele assinou "Do Seu Namorado". E foi morto no 14 de fevereiro.
 Então vocês me perguntam, mas o Dia dos Namorados aqui no Brasil não é dia 12 de Junho??? Porque???
 E eu respondo, aqui é dia 12 de Junho por ser véspera do dia de Santo Antônio, o santo casamenteiro.
 Mas na maioria, ou todos, os outros países é comemorado no dia 14 de Fevereiro e conhecido como o Dia de São Valentim ou Valentine's Day.
 E foi isso.
 Para quem namora eu desejo um ótimo Dia dos Namorados.
 E pra quem está só, eu desejo um dia cheio de chocolates, cupcakes e pikachus!!!
 Agora imagens para inspirar vocês!







O SOU O BYEL É CONTRA QUALQUER TIPO DE PRECONCEITO 
a não ser que você seja um mega vilão que tente destruir os mocinhos e mocinhas dos animes que eu gosto 






6 comentários, comente também!

  1. nyaaah, que post mais kawaii *o*
    as imagens ficarão tão lindas ^^
    essa história de são valentim eu nom conhecia, bem interessante '-'

    kissus :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nyaaaa, obrigado ^-^
      Essa historia do Valentim até que é triste, mas bem interessante.
      Obrigado pelos elogios, eu adoro!!!
      \o/

      Excluir
  2. Tambem não conhecia a história do Valentim não xD
    mas ta muito kawaii o post, então as imagens nem se fala, estão lindas!
    Kissus :3

    ResponderExcluir
  3. que postagem mais Kawaii...
    então para mim é
    um dia cheio de chocolates..kkkk

    Beijo grande

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra mim com chocolates e pikachus!
      Arigato por ter gostado

      Excluir