i'm gabu

Visita ao reino do Mágico de Oz

| |

Hey Pessoal.
  Aposto que todos conhecem a história do Mágico de Oz, não é? Um clássico do século XX que embalou diversas fantasias infantis, filmes e ilustrações, uma obra icônica feita por L. Frank Baum. Eu amo essa história e em um certo dia dormi com o livro do meu lado e sonhei com esse mundo incrível, vou dividir com vocês essa minha experiência e para quem não conhece Oz talvez se interesse. Let's go.


  Graças ao L. Frank Baum pude visitar o mundo de OZ junto com a Dorothy e o seu cachorrinho o Tóto, coisa que o meu gato Perseu não gostou muito, mas se acostumou.
Nossa me impresionei com o que aconteceu conosco antes de chegar no mundo de OZ, eu estava lá no Kansas por que eu tinha ido visitá-la (um lugar muito cinzento, diga-se de passagem), lá um ciclone passou e levou a casa com nós quatro (eu, meu gato Perseu, a Dorothy, e o seu cachorro Tóto) para o lado leste da terra de OZ, a casa caiu em cima da moradia da perversa bruxa do leste (que dominava aquele lugar), matando-a, quando saímos Dorothy pegou os sapatos que a bruxa usava, depois descobrimos que estávamos na terra dos Comilões (um povo que usa azul para tudo, para se vestir, morar ... ).
  Mas queríamos voltar para o Kansas e pegamos o caminho dos tijolos amarelos pois nos falaram que no final do caminho morava o Mágico de OZ, só que antes uma velha que era a fada do Norte beijou a testa de Dorothy dizendo que era para proteje-lá do mal, então lá fomos nos.
  Para fazer companhia na viagem, queriam ir conosco o espantalho sem cérebro, o lenhador de lata sem coração e o leão sem coragem. Passamos por várias terras distintas até chegar na Cidade das Esmeraldas onde mora OZ para realizar os nossos pedidos, mas no caminho aconteceu muitas aventuras. Quer saber o resto?
Não conto, se quiser saber leia o livro O MÁGICO DE OZ mas sem a minha participação (droga). Livro original de L. Frank Baum em 1900.

Nenhum comentário, seja o primeiro

Postar um comentário